Krokus – Metal Rendez-Vous (Um Metal por Dia)

Krokus – Metal Rendez-Vous

o Krokus, na estrada desde a década de 70, é um dos nomes mais importantes do heavy e do hard rock da Suíça.

A banda, de bastante prestígio no mercado norte-americano, anunciou há pouco o encerramento das suas atividades, com uma (já esperada) turnê de despedida.

Com quase 20 discos lançados, “Metal Rendez-Vous“, de 1980, talvez seja a sua obra mais emblemática. De grande sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido, inclusive tendo um single no topo das paradas britânicas, o quarto trabalho de estúdio do grupo também bateu todos os recordes do seu país natal, vendendo mais de 150 mil cópias por lá.

Exalando energia e intensidade, “Metal Rendez-Vous” ainda marcou a estreia do lendário vocalista Marc Storace com a banda. Com o suporte de uma gravadora expressiva (Sony/BMG Ariola), somado à força de vontade de um grupo que brigava pelo seu espaço, o disco cumpriu o que prometia e colocou o Krokus no mesmo nível das principais referências do gênero.

Apesar da sua sonoridade simples e direta, de quem não tinha a ambição de ditar novos caminhos para um estilo que ainda buscava angariar novos adeptos, a banda só precisou dar vazão ao talento do baixista Chris Von Rohr e do guitarrista Fernand Von Arb como compositores.

O repertório de “Metal Rendez-Vous“, mesmo 40 anos depois, se mantém atual e serve de referência para vários grupos iniciantes, que têm o objetivo de aproximar o heavy tradicional e o hard rock, de maneira franca e despojada.

Além dos hits “Heartstrokes“, “Beside Radio” e “Tokyo Nights“, o registro também merece destaque por conta de outras faixas, como “Come On“, “No Way” e “Back Seat Rock’n’Roll“.

Os anos 80 foram mágicos para a música pesada e “Metal Rendez-Vous” é apenas uma pequena amostra do que estava sendo feito de melhor naquela época, sobretudo nos pequenos países do velho continente, às vezes até esquecidos quando o assunto é heavy metal.





Sobre o autor