Five Finger Death Punch – Got Your Six (Um Metal por Dia)

Five Finger Death Punch – Got Your Six

Indo do groove metal ao metal alternativo, o Five Finger Death Punch é um dos nomes mais bem-sucedidos da nova geração do heavy norte-americano.

O grupo de Las Vegas, que está em atividade desde 2005, lançou há cinco anos aquele que é o seu trabalho de estúdio mais interessante, pelo menos até o momento.

Got Your Six“, que chegou às plataformas de streaming através do selo independente Prospect Park, debutou na segunda posição da Billboard 200, vendendo mais de 100 mil cópias somente na sua primeira semana (um feito e tanto!).

Liderada pelo vocalista Ivan L. Moody e pelo guitarrista Zoltan, a banda deixou quase todos os experimentalismos possíveis de lado para investir em um repertório bastante pesado e uniforme, que beira o thrash metal e que muito lembra outros grupos contemporâneos, como o Slipknot.

Sem as invencionices de quem tenta soar extremamente moderno ou demasiadamente diferente, o Five Finger Death Punch entendeu que “menos é mais” e transformou “Got Your Six” em um álbum direto, de riffs encorpados e de refrãos pegajosos.

Abrindo com uma faixa-título bastante agressiva, baseada em vocais guturais, o disco segue no mesmo pique com alguns dos melhores momentos do seu repertório, como “Jekyll And Hyde” (a melhor canção do registro inteiro), “Ain’t My Last Dance“, “My Nemesis“, “No Sudden Movement” e “I Apologize“.

Com quase seis milhões de ouvintes mensais no Spotify, o grupo claramente já conquistou o seu espaço no concorrido cenário metálico, sobretudo entre o público jovem.

Got Your Six” é o registro que melhor explica o porquê.





Sobre o autor