Gotthard – Made In Switzerland / Live In Zurich (Um Metal por Dia)

Gotthard – Made In Switzerland (Live In Zurich)

O Gotthard demorou um pouco para entrar na nossa lista, mas hoje está aqui com o álbum “Made In Switzerland – Live In Zurich“.

O grupo suíço, que vivia o melhor momento da sua carreira em 2006, inclusive chegando pela sexta vez consecutiva ao primeiro lugar dos charts da sua terra natal, aproveitou a turnê do bem-recebido “Lipservice” para deixar registrado um cd e dvd em cima dos palcos.

Lançado pela Nuclear Blast Records no mundo inteiro, o disco faz um compilação bastante adequada das melhores composições da banda até aquele momento, acrescentando algumas surpresas para os fãs.

Com uma performance impecável do vocalista Steve Lee, morto em 2010 após um acidente de moto, o grupo não poupou nenhum esforço durante a gravação do espetáculo em Zurique.

Se o dvd tem duas horas e meia de duração e 21 faixas, a versão em áudio de “Made In Switzerland“, por questões técnicas e de espaço, precisou ser um pouco mais enxuta, tendo um corte de quatro músicas.

Independente do set-list reduzido, o disco – de tão coeso dentro da sua proposta – nem parece que sofreu uma modificação. Com destaque às suas faixas mais recentes, o Gotthard foi muito preciso na execução de “All We Are“, “Dream On“, “I Wonder” e “Said & Done“, assim como das imprescindíveis “Anytime, Anywhere” e “Lift U Up“, talvez os dois melhores momentos de todo o show.

À parte dessas e de outras canções de bastante impacto, como “Top Of The World” e “Sister Moon“, os covers de “Hush“, sucesso na versão do Deep Purple; e de “Immigrant Song“, original do Led Zeppelin, deram um brilho extra ao álbum, mantendo o espírito de uma apresentação do grupo.

Transitando entre o hard rock e o rock progressivo mais básico, o Gotthard transformou “Made In Switzerland – Live In Zurich” em um belo resumo da sua carreira, que completará 30 anos em breve.





Sobre o autor