Edguy – Hellfire Club (Um Metal por Dia)

Edguy – Hellfire Club

Em atividade desde o início dos anos 90, o Edguy é um dos nomes precursores do power metal melódico.

O grupo alemão, que lançou três discos que ajudaram a tornar o gênero popular no mundo todo, se aproveitou do sucesso de “Vain Glory Opera“, “Theater Of Salvation” e “The Savage Poetry” para aperfeiçoar a sua sonoridade, buscar novos elementos e manter o seu nome em evidência.

Depois de soltar o melódico “Mandrake” em 2001, Tobias Sammet’s & cia. retornaram ao estúdio, três anos depois, para gravar aquele que é o seu álbum mais pesado e intenso até hoje.

Hellfire Club“, lançado mundialmente pela Nuclear Blast, teve o mérito de fugir das fórmulas pré-estabelecidas anteriormente para estabelecer um conjunto de 12 composições bastante diversificadas, todas marcadas por uma agressividade instrumental fora do comum.

Com um pegada excelente, assim como uma performance acima da média de todos os seu integrantes, o Edguy se aproveitou da criatividade de Tobias Sammet (que assina todas as composições) para montar obra de muito impacto, com uma porção de canções realmente pegajosas.

Mysteria“, “Down To The Devil” e “Under The Moon” são faixas até que diretas, bem pesadas, e que impressionam pelo seus refrãos grandiosos.

Além desses três ótimos momentos, “Hellfire Club” ainda expande os seus limites com a melódica-quase-progressiva “King Of Fools” e com “Lavatory Love Machine“, que chega a beirar o hard rock.

Completo em todos os sentidos, o sexto registro do Edguy é um dos últimos lapsos de genialidade do grupo, que depois de “Hellfire Club” só compôs discos medianos e que não conseguiram satisfazer plenamente os fãs.

Quer outras faixas legais para ouvir?! Seguem mais três: “We Don’t Need A Hero“, “Rise Of The Morning Glory” e “Navigator“.





Sobre o autor