Novo single de Gabi Nogueira será lançado na entrada de 2022

Descoberta aos onze anos de idade, nas invernadas escolares, a cantora passou pelos Pequenos Cantores do La Salle, e, só agora começa a revelar sua face de compositora

Nos primeiros minutos de 2022, a cantora e compositora Gabi Nogueira entra em todas as plataformas com o single “Declaração”. Voz e violão, Gabi contou com o reforço de Bibiana Petek (guitarra), Davi Soares (baixo), Alano Carvalho (teclado), Igor Monteiro (bateria) e de Paulo Miguel – Alemão (percussão).

O mais recente trabalho faz parte da estratégia da artista na construção do primeiro álbum da carreira de lançar um single por ano. A divulgação do trabalho é corpo a corpo. Na semana passada, Gabi foi para a rua entregar um post it com trechos de “Declaração”, para que elas completassem a letra com o que vinha na cabeça e, principalmente, no coração. “Ao longo dessa pandemia, nunca foi tão importante declarar-se para quem se ama. Eu espero que a ação e a minha música sejam uma fonte de inspiração para as pessoas falarem sobre amor. A gente precisa de mais amor”, diz.

PUBLICIDADE

Das invernadas à música POP

Em 1997, aos onze anos, Gabi Nogueira foi descoberta na invernada estudantil da Escola Estadual Sapucaia do Sul. No ano seguinte, ela já participava de festivais pelo Estado e integrava o coral Pequenos Cantores do La Salle, onde ficou até 2002. Foi neste período de pré-adolescência que Gabi começou a compor escondido. São mais de vinte canções, e as primeiras músicas só foram reveladas a partir de 2015, quando se tornou mãe.  

Recentemente, a cantora participou do Isolamento Festival, da Loop Discos.  Me inscrevi no Isolamento Festival sem muita pretensão, e foi uma grata surpresa ter sido uma das selecionadas para fase de mentorias. A troca de experiência com artistas, como Tico Santa Cruz, Nando Endres e Bibiana Petek, e Edu Santos trouxe um outro olhar para o trabalho, além de conhecer e aprender com a nova geração de músicos independentes aqui no Estado.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
DECLARAÇÃO
Composição: 
Gabi Nogueira
Intérprete: Gabi Nogueira
Violão: Gabi Nogueira
Guitarras: Bibiana Petek
Baixo: Davi Soares
Teclado: Alano Carvalho
Bateria: Igor Monteiro
Percussão: Paulo Miguel (Alemão)
Gravado no Continuum Estúdio – Sapucaia do Sul
Técnico de som:
 Davi Machado Soares

O pré-save já pode ser feito pelo link https://distro7.lnk.to/Declarao

Acompanhe o trabalho da artista em suas redes sociais e streaming:
Instagram: @gabinogueira_cantora
YouTube: https://www.youtube.com/cantoragabinogueira
Spotify: https://spoti.fi/30R2yde

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Fotos:
Osório Boavista

PUBLICIDADE