Rotting Christ – Aealo (Um Metal por Dia)

Rotting Christ – Aealo

o Rotting Christ não é uma banda de black metal como as outras. O grupo grego, que iniciou a sua trajetória com uma sonoridade bem crua e típica do underground, há algum tempo passou a investir em uma proposta mais melódica e sofisticada.

Aealo“, disco que saiu em 2010 através da gravadora francesa Season of Mist, é um dos trabalhos mais complexos e interessantes da banda, em que o trio Sakis Tolis, Andreas Laigos e Themis Tolis puderam se desprender de qualquer padrão pré-estabelecido do gênero e criar algo com bastante personalidade, fora da curva.

Explorando a temática da grécia antiga nas suas letras, principalmente histórias sobre conflitos e catástrofes que ocorreram por lá num passado muito distante, “Aealo” é um álbum que tem bons arranjos, refrãos fortes e um trabalho de guitarras até que simples, mas muito acima da média.

Até mesmo quem não curte black metal poderá simpatizar com o que o Rotting Christ fez aqui, especialmente em músicas como “Aealo“, “Eon Aenaos“, “Dub-Sag-Ta-Ke” e “Santa Muerte“.

Melódico (sem ser atmosférico ou sinfônico) e agressivo (sem ser rápido e raivoso), o décimo registro do grupo teve o mérito de estabelecer o seu próprio caminho criativo, em um abordagem bastante individual.





Sobre o autor