Thomas Roth encerra o ano com o lançamento de 13 canções do projeto Ouro Velho, que chegará à 52 músicas em 2022

Pics Música e Cultura | Thomas Roth encerra o ano com o lançamento de 13 canções do projeto Ouro Velho, que chegará à 52 músicas em 2022
Pics Música e Cultura | Thomas Roth encerra o ano com o lançamento de 13 canções do projeto Ouro Velho, que chegará à 52 músicas em 2022

Concebido com a intenção de apresentar uma faixa por semana, entre inéditas e regravações, o projeto Ouro Velho carrega uma potência artística e geracional

O cantor, compositor, produtor musical e publicitário Thomas Roth encabeçou a proposta pensando em ciclos e, agora, caminha para o encerramento do ano com 13 canções, apresentadas entre outubro e dezembro.

A Vida Conta”, “Bons Tempos” e “E Se…” já estão disponíveis nas plataformas de streaming, enquanto “Ela sabe demais” e “Foi Por Amor” chegarão nas próximas quintas-feiras. Para os lançamentos, Thomas ainda prepara uma lyric video para cada um em seu canal de YouTube (assista aqui).  

O encanto é poder diversificar as faixas, experimentar sem se prender a características exclusivas”, resume Thomas sobre o projeto que mescla músicas antigas com novas, mais populares e intimistas, entre estilos e gêneros diversos, tudo, sem se preocupar com uma padronização. Assim, Thomas chega ao terceiro mês de Ouro Velho, que teve início com a inédita “A Vida Conta”. Feita em parceria com o compositor Sérgio Moura, a letra traduz o que é que a vida “nos conta”.

É o que é  importante, uma música com um arranjo que cresce, fica grandioso, com coro, tem um ‘tamanho’ mais cheio e intenso”, explica o produtor.

Enquanto “E Se…”, também parte das novas composições, propõe uma reflexão em meio a uma mistura de sentimentos referente à alma humana e todas as suas forças, fraquezas e características. 

Já “Bons Tempos” é resgatada direto dos anos 80, do LP Extra, o primeiro que Thomas lançou com Luiz Guedes pela EMI.

É uma letra nostálgica que fala da época em que vivíamos de forma mais fraterna, mais segura. Nossa inspiração foi uma frase de Carlos Drummond de Andrade, que dizia: ‘Havia manhãs. Havia domingos’”, relembra Thomas sobre a faixa que teve seu arranjo assinado por Teco Fuchs, também responsável pela maioria dos 52 arranjos.

Ao lado de Guedes, o sucesso “Ela Sabe Demais” também foi regravado para o projeto, agora, em uma sonoridade mais dançante – a faixa chega aos aplicativos de streaming no próximo dia 23 de dezembro. 

Por fim, ”Foi Por Amor” é a inédita que completa os lançamentos de 2021, com data marcada para dia 30 de dezembro. A canção composta  por Thomas traz um enredo intimista somado a arranjos de Léo Ramos, vocalista da banda Supercombo. “Eu não tento mostrar mais do que eu sei, do que eu sou, ou do que eu posso. Não é um projeto ‘pretensioso’. A surpresa, talvez, tenha sido eu identificar quanta coisa eu já fiz ao longo desses 52 anos de carreira”, conclui Roth.








FICHA TÉCNICA

“A Vida Conta”
Autor
: Thomas Roth
Produção e Arranjo: Edu Filgueira e Iza Molinari
Baixo, Guitarra e Programação: Edu Filgueira
Violão e Programação: Iza Molinari
Piano: Alexandre Romano
Guitarra: Teco Fuchs
Bateria: Léo Ramos
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Léo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess

“Bons Tempos”
Autores
: Luiz Guedes e Thomas Roth
Produção, Arranjo, Piano, Guitarra, Baixo e instrumentos virtuais: Teco Fuchs
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Leo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess

“E Se…”
Autoria
: Thomas Roth
Produção, Arranjo, Piano, Violão  e instrumentos virtuais: Teco Fuchs
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Léo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess


Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE