After Forever – Prison Of Desire (Um Metal por Dia)

After Forever – Prison Of Desire

O After Forever pode ser considerado um dos nomes cruciais do metal holandês contemporâneo, já que foi do grupo que despontaram o guitarrista Mark Jansen, atualmente no Epica; e a vocalista Floor Jansen, hoje no Nightwish.

Absorvendo influências do metal sinfônico e do Gothic Metal, quase que nas mesmas proporções, a banda durou pouco tempo e foi prejudicada por inúmeros conflitos entre os seus integrantes.

Lançado em 2000, “Prision Of Desire” é o primeiro trabalho de estúdio do After Forever, que na época chegou ao Brasil via Hellion Records.

Complexo e diversificado, com um conjunto de 11 composições que variam entre a grandiosidade operística e a simplicidade de um metal quase extremo, a estreia dos holandeses teve uma ótima recepção por parte do público e da crítica especializada, que colocou grupo entre os expoentes de uma vertente que começava a ganhar popularidade e novas bandas, quase que diariamente.

Denso e melancólico, atmosférico e orquestral, “Prison Of Desire” é um álbum criativamente acima da média, em que a performance de Floor Jansen e da dupla de guitarristas Mark Jansen e Sander Gommans chama a atenção.

Já entre as faixas, os destaques ficam por conta de “Semblant Of Confusion“, “Black Tomb“, “Inimical Chimera“, “Yeld To Temptation” e “Beyond Me“, essa última com a cantora do Within Temptation, Sharon Den Adel como convidada.

Quem está curtindo a fase atual do Nigthwish certamente apreciar o que Floor Jansen fazia no início da sua carreira.





Sobre o autor