Demons & Wizards – III (Um Metal por Dia)

Demons & Wizards – III

Capitaneado pela dupla Jon Schaffer e Hansi Kursch, o Demons & Wizards lançou, no começo de 2020, o seu terceiro trabalho de estúdio.

O guitarrista do Iced Earth e o vocalista do Blind Guardian, que não se encontravam há 15 anos, aproveitaram uma pequena brecha nas atividades das suas bandas principais para dar uma nova vida ao projeto, que iniciou em 1999, com o autointitulado (e excepcional) “Demons & Wizards“.

Com uma sonoridade encorpada e moderna, indo de uma pegada agressiva à uma abordagem quase progressiva, “III” é um disco obscuro, em que os riffs de Jon Schaffer e a performance de Hansi Kursch (que está cantando de forma magnífica e surpreendente) são mesmo os principais atrativos do material.

O registro, que abre com a pesada “Diabolic“, ainda é bastante diversificado dentro da sua proposta, que nunca teve um direcionamento pré-definido pela dupla, seja dentro do Power Metal ou do Heavy Tradicional.

As melódicas “Invincible” e “Wolves In Winter“, que têm refrãos grandiosos, são complementadas por outras faixas bem interessantes e diferentes entre si, como a balada “Timeless Spirit“, a quase atmosférica “Universal Truth” e a épica “Children Of Cain“, com mais de dez minutos de duração e várias camadas rítmicas.

O Demons & Wizards, apesar do seu longo período de inatividade, não enferrujou. “III” é um disco que, com toda a certeza, estará em várias listas dos melhores lançamentos de 2020.

Para quem gosta de mídia física, o álbum está disponível em versão nacional pela Hellion Records.





Sobre o autor