Seis bandas gaúchas estão na disputa para entrar no line-up do Paralelo Festival, em São Francisco de Paula

O público poderá escolher, em votação popular, as duas atrações que farão os shows de abertura do evento que movimentará a Serra Gaúcha nos dias 11 e 12 de dezembro

As duas últimas atrações que farão parte do line-up da terceira edição do Paralelo Festival já podem ser escolhidas pelo público. Após analisar os materiais enviados pelos inscritos, a organização do evento selecionou seis finalistas que seguem na disputa para fazer os shows de abertura do festival que movimentará São Francisco de Paula nos dias 11 e 12 de dezembro.

Os pré-selecionados são as bandas gaúchas Balaio de PalhaCambará Slide Songs e Mamma Doo e os músicos Enzo VieroJortácio e Pedro Jules.

A escolha final será feita em votação popular que acontece no Instagram @paralelo_festival até o dia 5 de dezembro.
 
Realizado às margens do Lago São Bernardo com entrada franca, o Paralelo Festival reunirá artistas dos mais diferentes gêneros e estilos, da música popular brasileira ao jazz. Já estão confirmadas apresentações da cantora e compositora norte-americana de blues Nora Jean Wallace, do músico João Bosco, do grupo Gabriel Grossi Quarteto e do mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 Ari Borger, além do Quinteto Canjerana e de uma apresentação com João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges juntos no palco.
 
CONHEÇA OS PRÉ-SELECIONADOS

PUBLICIDADE

Balaio de Palha apresenta um trabalho com conexões com a música folk e brasileira, mesclando esses estilos com o uso de instrumentos musicais como flautas irlandesas, gaita de foles, hurdy gurdy, banjo e violino.

Cambará Slide Songs é um projeto acústico voltado ao folk e ao rock e slide blues, com repertório inspirado em artistas como Muddy Waters, Rolling Stones, Eric Clapton e B.B. King.

Enzo Viero é vocalista e guitarrista de blues. Seu trabalho consiste em interpretar da forma mais autêntica possível mestres do blues como Robert Johnson, Big Bill Broonzy, Blind Boy Fuller e Fred McDowell.

PUBLICIDADE

João Ortácio é cantor, compositor e poeta gaúcho nascido em Rosário do Sul e radicado em Porto Alegre. Integrou as bandas Renascentes e Subtropicais, e atualmente faz parte do Quarteto OBSP ao lado de Pedro Borghetti, João Salazar e Poty. Como artista solo, passou a se chamar Jortácio.

Mamma Doo é uma banda de rhythm & blues de Caxias do Sul. Criada em 2015, interpreta canções de divas dos anos 40, 50 e 60, como Ruth Brown, Ann Cole, Dinah Washington, Ella Fitzgerald e Wynona Carr.

Pedro Jules é ligado à tradição da psicodelia nacional (Lula Côrtes, Perfume Azul do Sol, Mutantes, Júpiter Maçã, Plato Divorak) que dialoga com vertentes sonoras do folk relacionadas a regionalismos e ao misticismo de cidades como São Francisco de Paula.

PUBLICIDADE

SERVIÇO – EVENTO PRESENCIAL – MÚSICA
Paralelo Festival 2021
Dias 11 e 12 de dezembro
Lago São Bernardo
São Francisco de Paula/RS
Entrada franca

 
Dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 17h
Banda a ser escolhida pelas redes sociais
Quinteto Canjerana (Rio Grande do Sul)
Ari Borger Trio (Brasil)
João Bosco + Trio (Brasil)
 
Dia 12 de dezembro, domingo, a partir das 16h
Banda a ser escolhida pelas redes sociais
Gabriel Grossi Quarteto (Brasil)
Nora Jean Wallace (Estados Unidos)
João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges (Rio Grande do Sul)
 
Ações de prevenção e combate ao coronavírus
Para garantir a segurança do público, dos artistas e de todos os envolvidos no evento, o Paralelo Festival será realizado seguindo protocolos sanitários, tais como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara e distanciamento. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de São Francisco de Paula e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Giovani Traslatti

PUBLICIDADE