Um Metal por Dia – Myrath – Shehili

Myrath – Shehili

O Myrath é, muito provavelmente, uma das bandas mais originais que surgiram no cenário Heavy Metal nos últimos 20 anos.

Da improvável Tunísia, o grupo iniciou a sua trajetória em 2006 e tem cinco trabalhos de estúdio lançados até o momento, todos com uma proposta artística que tenta aproximar o Metal Progressivo da música Folk Árabe, de forma bastante coesa (e pioneira).

Com um time de quatro ótimos instrumentistas, mais um vocalista bem acima da média, o Myrath soltou, em 2019, aquele que pode ser considerado o seu melhor registro até o momento.

Shehili“, que saiu lá fora via earMUSIC e que chegou ao brasil pela Shinigami Records, é uma obra madura, tecnicamente muito bem executada e com momentos de pura inspiração criativa.

Em pouco menos de 50 minutos, a banda desfila 12 composições complexas, mas que não soam cansativas, e que parecem fazer um contraponto sonoro entre Dream Theater, Queensryche e Kamelot.

No registro, há riffs pesados, trechos sinfônicos, diversas melodias pegajosas e refrãos de bastante força. Impossível ouvir “Shehili” de forma passiva e não se envolver com o clima contagiante de faixas como “Born To Survive“, “You’ve Lost Yourself“, “Monster In My Closet” e “Darkness Arise“.

Zaher Zorgati, que antes de cantar com o Myrath se destacou em um reality show à lá Americal Idol no seu país, é quem coroa de maneira sensacional todo o empenho de um grupo que, de forma natural e aos poucos, vai se colocando entre os grandes do gênero.





Sobre o autor