Liar Symphony – Affair Honour (Um Metal por Dia)

Liar Symphony – Affair Honour

O Liar Symphony, que está em atividade desde 1993, é um dos grupos que ajudaram a dar a cara que o Metal brasileiro tem hoje.

A banda paulista, que conseguiu assinar um contrato com a gravadora Megahard Records antes mesmo de lançar o seu primeiro álbum, soltou o excelente debut “Affair Of Honour” em 2000.

Indo do Heavy Tradicional ao Power Metal Melódico, o Liar Symphony estreou de forma extremamente exitosa, mostrando muita competência técnica e criatividade.

Com um trabalho consistente, diferente do comum, a banda também conseguiu viabilizar que “Affair Honour” fosse distribuído no mercado japonês, que abraçou o quinteto com bastante força.

O guitarrista Pedro Esteves, que chegou a estampar uma matéria na edição nipônica da revista Guitar Player, já era naquela época a principal referência do grupo, que ainda contava com o ótimo vocalista Villo Nolasco, dono de um timbre mais grave que a maioria dos outros cantores do gênero.

Com um repertório diversificado, que não vai apenas pelo caminho dos riffs velozes e da bateria de bumbo duplo, o Liar Symphony acertou em cheio ao criar uma obra de boa magnitude, em que cada música parece complementar a faixa anterior.

Soldier’s Dream” e “Doomsday” são os principais destaques obra, com bastante peso e intensidade. Já com uma pegada mais melódica, “The Final Combat“, “The Crowning Of The Night“, “Negative Foreseeing” e “The Winner” chamam a atenção, salientando como “Affair Of Honour” é homogêneo, complexo e de muita representatividade para o cenário nacional.

Vale aqui o registro de que toda a discografia da banda está disponível nas plataformas de Streaming!





Sobre o autor