Def Leppard – Def Leppard (Um Metal por Dia)

Def Leppard – Def Leppard

Transitando entre o Hard Rock norte-americano e a New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.) , o Def Leppard é uma banda que soube buscar o seu espaço, em meados dos anos 80, com uma porção de hits radiofônicos.

A banda, adorada por uns e odiada por outros, aos poucos foi perdendo a sua sonoridade mais crua para adotar uma proposta artisticamente comercial, elaborada para o mercado dos Estados Unidos e para bater de frente com o movimento Glam Rock, que ganhava expressão e muita atenção da mídia especializada por lá.

Quase uma década depois do apenas razoável “Songs From The Sparkle Lounge“, o grupo britânico voltou às suas raízes com o homônimo “Def Leppard“, de 2015. Gravado no Home Studio do vocalista Joe Elliott, na Irlanda, e pela primeira vez sem a pressão de uma grande gravadora (o contrato da banda com a Universal Music havia sido rompido há pouco), o Def Leppard teve a tranquilidade para se dedicar apenas à criação de um repertório potente, com riffs e refrãos muito fortes.

Unido em torno de Joe Elliot, dos guitarristas Phil K Collen e Vivan Campbell, do baixista Rick Savage e do baterista Rick Allen, o grupo deixou de lado as pretensões Pop Rock para agradar os seus velhos fãs, com um álbum que chegou a ser considerado o “melhor do ano“, em 2016, pela conceituada revista inglesa Classic Rock.

Também com um honroso lugar no top 10 da Billboard, “Def Leppard” tem diversas músicas de destaque, como “Let’s Go“, “Dangerous“, “Man Enough“, “We Belong” e “Sea Of Love“.

E não foi só o público que se empolgou com o disco. Phil K Collen, por exemplo, declarou em uma entrevista reproduzida pelo site Blabbermouth que esse é o álbum mais diversificado da banda e o melhor registro desde o clássico “Hysteria“, de 1987.

Só por isso já vale um play no Spotify, né?!





Sobre o autor