Pâmela Amaro lança série de vídeos neste sábado, 06/11

Ao longo de 10 episódios, a artista, uma das novas vozes do samba nacional, conta como escolheu o caminho artístico e como pensa a vida e a arte.

Escrevivências é uma série em vídeos curtos, pensada e roteirizada pela jornalista Silvia Abreu, em que a cantora e compositora Pâmela Amaro conta como escolheu o caminho artístico, seus processos de criação e como sente e pensa vida e arte.

A direção é de Luis Ferreirah. O termo “escrevivências” foi cunhado pela escritora e poetisa Conceição Evaristo, a quem Pâmela homenageia e dedica grande admiração. Foi escolhido carinhosamente para embasar a forma como a cantora partilha suas memórias. Ao todo, serão 10 episódios, apresentados semanalmente. O lançamento do primeiro é neste sábado, dia 6, no canal do YouTube da artista.

Sobre Pâmela Amaro

PUBLICIDADE

Pâmela Amaro é atriz, cantora, musicista, arte-educadora e compositora porto-alegrense. Nos últimos anos, tem se destacado como uma das vozes do samba no estado do RS, principalmente, a partir das composições que abordam temas variados, sempre positivando narrativas acerca das mulheres negras. Ativista cultural, toca cavaquinho, percussão e tem longo caminho na cena teatral elencando grupos como Usina do Trabalho do Ator (RS), Grupo Caixa Preta (RS), Turma do Pé Quente (RS), com atuação no cinema e em musicais.

Integrou grupos musicais formados por mulheres musicistas, destes o mais atual é o grupo Três Marias. Em 2020, lançou seu primeiro EP solo, Veneno do Café, apresentando sua veia no samba de partido alto. No mesmo ano, a artista foi contemplada pela Natura Musical para realizar a produção do seu primeiro álbum, Samba às Avessas, atualmente em fase gravação.

Acesse os canais de comunicação da artista e acompanhe os episódios:
Instagram: https://www.instagram.com/apamelaamaro
Facebook: https://www.facebook.com/apamelaamaro
YouTube: https://www.youtube.com/APamelaAmaro

PUBLICIDADE

SERVIÇO:

O Quê: Lançamento da série “Escrevivências”, protagonizado pela cantora e compositora Pâmela Amaro. Concepção e roteiro: Silvia Abreu
Direção: Luis Ferreirah. 
Quando: 06 de novembro de 2021
Onde: Instagram @pamelaamaro
Classificação etária: Livre

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

PUBLICIDADE

Foto:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE