Rage – Soundchaser (Um Metal por Dia)

Rage – Soundchaser

O Rage é um dos nomes mais prolíficos do Heavy Metal alemão.

Com 23 discos lançados até o momento, numa média espantosa de um novo álbum a cada um ano e meio, o grupo, infelizmente, nem sempre conseguiu manter o mesmo nível de qualidade em todos os seus trabalhos, muito por causa das suas frequentes mudanças de line-up.

No entanto, foi no curto período ao lado do guitarrista russo Victor Smolski e do baterista norte-americano Mike Terrana que o líder, vocalista e baixista Peavy Wagner gravou alguns dos registros mais legais da banda, como o excepcional “Soundchaser“.

Tendo como base uma porção de riffs pesados e velozes, que às vezes beiram o Thrash Metal, o disco chegou às lojas em 2003 e impressionou, quase que imediatamente, os fãs.

Peavy Wagner, numa das suas melhores performances como frontman, soube aproveitar todo o talento de Victor Smolski e de terrana também como compositores, encaixando (de forma totalmente satisfatória) a sua voz de timbre grave em um instrumental de viés mais agressivo.

As intensas “War Of Worlds“, “Great Old Ones“, “Soundchaser“, “Secrets In A Weird World” e “See You In Heaven Or Hell” são os principais destaques da obra, que contou com a assinatura do conceituado (e experiente) produtor Charlie Bauerfeind.

Vale o registro de que a turnê de “Soundchaser” passou pelo Brasil em 2005, quando o Rage foi uma das atrações do Festival Live N’ Louder, com edições realizadas em São Paulo e em Porto Alegre.

A lembrança que tenho daquela noite é que a banda, apesar do seu set curto, conseguiu fazer um dos melhores shows do evento gaúcho.





Sobre o autor