Auditório Araújo Vianna e Queremos! apresentam Kamasi Washington

Músico vem ao Brasil para o festival Queremos! e também se apresenta em São Paulo e Porto Alegre.

Após três anos, Kamasi Washington está de volta ao Brasil. Confirmado no line up do festival Queremos!, também fará apresentações em São Paulo e Porto Alegre. Na capital gaúcha, o encontro com os fãs será dia 26 de maio, no Auditório Araújo Vianna. Os ingressos já estão à venda na Sympla, a partir de R$ 60,00.

Em sua última passagem pelo Brasil, em março de 2019, o instrumentista trouxe o show de seu então último disco, “Heaven and Earth”. O embaixador do jazz fez apresentações definitivas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre, que foram ovacionadas pelo público e bastante celebradas pela imprensa e pela crítica. A produção também foi do Queremos!.

Em 2017, o estadunidense lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia “The epic”. O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do Guardian e da Pitchfork. E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

PUBLICIDADE

K.W. é reconhecido pelas suas alcunhas. Além de “embaixador do jazz”, ele foi chamado pela Pitchfork de “revolucionário do jazz moderno”. No Reino Unido, o Independent afirmou que K.W. era “o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas”.

A carreira do embaixador é gigante e nada recente. Em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos. Já tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco “To pimp a butterfly” (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição.

Mais recentemente, Kamasi lançou uma versão cover de “My friend of misery”, do Metallica. A gravação faz parte da coletânea “The Blacklist”, que reúne mais de 50 covers e inspirações livres, interpretados por grandes artistas, em homenagem aos 30 anos do “The Black Album”, do grupo de heavy metal americano.

PUBLICIDADE

SERVIÇO

O que: Kamasi Washington no Araújo Vianna
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 26 de maio, quinta-feira, a partir das 21h
Abertura da casa: 19h
Classificação: 16 anos
Ingressos:  www.sympla.com.br/araujovianna

Assessoria de Imprensa:
Daniela Sangalli – Opinião Produtora

PUBLICIDADE