Sons Of Apollo – MMXX (Um Metal por Dia)

Sons Of Apollo – MMXX

Se você já nem se lembra mais o que rolava no mundo do Heavy Metal antes da pandemia, o post de hoje vai servir para refrescar a sua memória.

O Sons Of Apollo, que estava com as malas prontas para voltar ao Brasil em abril, só confirmaria, em cima dos nossos palcos, o grande o momento que a banda vive hoje.

MMXX“, lançado no começo de 2020, seguramente é um dos melhores discos do ano, muito mais interessante, complexo e pesado do que o seu antecessor, “Psychotic Symphony“, de 2017.

Liderado pelo incansável Mike Portnoy, ao lado do seu ex-companheiro de Dream Theater Derek Sherinian, o supergrupo conta ainda com o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal, o baixista Billy Sheehan e o vocalista Jeff Scott Soto, que dispensam maiores comentários.

Com um instrumental coeso e inspirado, o quinteto criou aqui um álbum de metal progressivo que foge dos malabarismos típicos do gênero, sendo bastante direto, na medida do possível.

A voz grave de Jeff Scott Soto, cheia de influências do Blues e do Rock setentista, está encaixadíssima com a proposta artística da banda e é um dos grandes destaques de todo o material.

Goodbye Divinity“, primeiro single do disco e com um viés moderno, é uma das principais composições de “MMXX“, assim como “Asphyxiation“, “Whiter To Black“, “Fall To Ascend” e a épica “New World Today“, altamente indicada para quem tem saudade da época que Mike Portnoy integrava o Dream Theater.

Um disco de boa pegada, cheio de camadas sentimentais. Para curtir com calma e atenção.





Sobre o autor