Turisas – Stand Up And Fight (Um Metal por Dia)

Turisas – Stand Up And Fight

As bandas de Folk Metal, há algum tempo, começaram a conquistar o seu espaço.

Os grupos, muitos deles oriundos de países escandinavos, ganharam fãs ao redor do mundo e passaram a realizar turnês cada vez mais extensas, com passagens quase sempre obrigatórias pelo Brasil, país que já tem uma boa quantidade de festivais dedicados ao gênero, como o Thorhammer Fest e o Odin’s Krieger Fest.

Uma banda muito legal do estilo é o Turisas, quinteto finlandês em atividade desde 1997. O grupo, que absorve algumas influências da música extrema e também do metal sinfônico, possui uma carreira relativamente tímida, só com quatro trabalhos de estúdio lançado até o momento.

“Stand Up And Shout“, que saiu via Century Media em 2011, é um dos seus discos mais interessantes, porque é versátil e tem uma produção cristalina, em que toda a riqueza sonora da banda ganha os alto-falantes com destaque.

O violinista Olli Vänskä e a acordeonista Netta Skog são os principais responsáveis pela sonoridade sofisticada que o Turisas apresenta aqui, assim como o potente vocalista Warlord Nygard.

Com um repertório orquestrado, que passa da melodia para a agressividade com naturalidade, “Stand Up And Shout” mostra que a banda teve muita preocupação em construir as suas composições, com grandiosidade.

Take The Day!“, cheia de reviravoltas, a divertida “Hunting Pirates” e as épicas “The Great Escape” e “Fear The Fear” são mesmo excelentes.

Já está na hora de um disco novo do Turisas, não?!





Sobre o autor