M26 – Misantropia (Um Metal por Dia)

Em atividade desde o final da década de 90, o M26 precisa ser reconhecido pelo seu Doom/Dark Metal cheio de personalidade.
A banda, mesmo sem deixar de seguir a linha atmosférica e melancólica típica do gênero, consegue se diferenciar dos seus pares pela sua abordagem artística, mais próxima ao Death Metal em diversos momentos, e pelas suas letras, cheia de poesia e cantadas em português.
“Misantropia“, disco de estreia do grupo gaúcho, saiu de forma independente em 2004, ganhou um relançamento em 2020 e está disponível nas plataformas de streaming há algum tempo.
Com composições densas, arrastadas e extensas, quase sempre beirando os oito minutos de duração, o primeiro trabalho de estúdio dos caras chama a atenção pela sua complexidade e pelas suas marcas de Heavy tradicional, de progressivo e até mesmo de música regionalista.
A obscura “Solidão“, com as melodias mais diretas do álbum, abre o registro em alto nível, que depois passa pela agressiva “Lágrimas De Desidéria” e pelas ótimas “Misantropia” e “Entre As Ruínas Do Caos“, que só deixam claro que o M26 soube explorar toda a sua versatilidade, do gutural de Jean Gularte à voz potente de Carla Domingues.
Quem curtir o trabalho também já pode dar play em “Véus Da Ilusão“, single mais recente da banda e prévia do que virá no segundo álbum completo dos M26.