Viviane Pitaya defende direito ao ócio e ao prazer em novo single e clipe que chegam às plataformas dia 15 de outubro

A cantora, compositora, atriz e produtora cultura baiana, Viviane Pitaya, lança no próximo dia 15 de outubrosexta-feira, seu novo single e videoclipe, “Solução

A direção e o roteiro do clipe são de Douglas Oliveira, a partir de concepção da artista. A produção audiovisual é assinada por Douglas Oliveira e Tiago Moreira, do Coletivo SALVA. O single tem produção musical de Marcelo Santana (Estúdio Aquahertz).

Em “Solução”, Viviane Pitaya retrata o cotidiano numa condição de ócio; propõe a satisfação de se sentir bem, independente das críticas e dos julgamentos alheios.

PUBLICIDADE

Essa música vai além de defender o ócio e o prazer e, sim, deixar-se sentir, de fato, a vida e as coisas boas que ela proporciona, dentro, também, do que conquistamos”, explica, o que pode ser comprovado nos versos introdutórios da canção: Quando estou em casa e não tenho o que fazer/ Ponho uma roupa e começo a dançar / Eu quero paz, eu quero sentir só prazer/ De fazer o que me satisfaz/ O que me satisfaz / Isso é algo tão bom (…).

Viviane Pitaya concilia tons graves, médios e agudos com fluidez e afinação, demonstrando pleno domínio de seus recursos vocais. Sua voz vai da doçura, que acolhe, à explosão, que expulsa, numa dança de sentimentos que afloram.

Sua música conecta ancestralidade e contemporaneidade, ao transportar células rítmicas de matriz africana à percussão eletrônica e aos samplers, imprimindo um frescor típico de quem escreve música em 2021. No clipe, ela revela suas qualidades de atriz que é, profissão que leva, em paralelo.

PUBLICIDADE

Em 2012 realizou residência teatral no Odin Teatret, com Eugênio Barba, em Holstebro, Dinamarca, e em 2019 atuou sob a direção de João Falcão.

Somos capazes de realizar tudo que quisermos, mesmo diante dos problemas, e, ainda assim, podemos nos desconectar de tudo, ficar em conexão interior e deixar fruir, sentir a vida passando e vivenciando as coisas simples, como abraçar o cachorro, sentir a textura de seu pelo, ficar só e feliz, ser livre para tudo que quisermos construir”, comenta, a exemplo destes versos: Chego acordo / Bem cedinho / Para tomar / O meu cafezinho / Abraço o cachorro / Pega o focinho/ Que tá gelado/ E bem molhadinho / Tudo que eu quero / É ficar sozinha / Dançando em casa/ Só de calcinha / Ficar na minha/ Curtir bem aqui / A minha vidinha.

E sempre tem alguém que nesse processo aparece para nos aborrecer de alguma forma e, no final, a gente só quer saborear da vida, sem atribulações, ou simplesmente jogar tudo pra cima, chorar … tudo isso é uma possibilidade e uma solução, que é o nome da música”, justifica.

PUBLICIDADE

SOBRE VIVIANE PITAYA

Viviane Pitaya conquistou, em 2018, o prêmio de Melhor Ideia Empreendedora pelo seu projeto de músicas autorais no Programa Mestre Projetista (BA). No ano seguinte, lançou seu primeiro clipe, “Andando Sozinha“, e o single “Chá de Camomila”.

Suas canções abordam vivências do cotidiano, questões sociais, liberdade da mulher e o amor de uma forma leve e sarcástica. É idealizadora da iniciativa Frequências Preciosas (www.frequenciaspreciosas.com.br), um projeto que desenvolve ações de pesquisa, formação, inovação, difusão voltada para cantoras negras a indígenas da cena independente da música nacional, o qual já foi contemplado com o Prêmio Aldir Blanc e com o Programa de Aceleração da Sebrae.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – SOLUÇÃO | SINGLE E CLIPE

Produção musical: Marcelo Santana, Estúdio Aquahertz
Mixagem: Lucio K
Produção Audiovisual: Coletivo SALVA, Douglas Oliveira, Tiago Moreira
Concepção: Viviane Pitaya
Direção/Roteiro: Douglas Oliveira
Produção Executiva: Pitayas Productions
Assistente de produção: Rodrigo Villa, Tiago Moreira, Lucas Batista, Thiers Ferreira
Preparação corporal: Robson Ribeiro e Bruno de Jesus
Figurino: Guilherme Hunder
Costureira: Rita Ferreira
Cabelo: Dayane Souza
Maquiagem: Rodrigo Villa
Locação: Espaço OCA, Espaço Lobo, Parque da Cidade
Mídias: Bem Sonora
Fotos: Gab Cerqueira, Thiers Ferreira, Lucas Batista
Making off: Lucas Batista

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

PUBLICIDADE

Acesse os canais de comunicação da cantora:

YouTube: https://www.youtube.com/VivianePitaya
Facebook: https://www.facebook.com/vivianepitayaoficial
Instagram: https://www.instagram.com/vivianepitaya

Outros canais:

PUBLICIDADE

Bem Sonora: https://www.instagram.com/bemsonora
Coletivo Salva: https://www.instagram.com/coletivosalva

SERVIÇO:

O Quê: Lançamento do single e do videoclipe, “Solução”, da cantora e compositora Viviane Pitaya (BA)
Quando: Dia 15 de outubro de 2021, sexta-feira 
Onde: Single no Spotify, Deezer, iTunes e outras plataformas. Clipe no canal do Youtube Frequências Preciosas
Como: Links disponíveis nas redes sociais de Viviane Pitaya – @vivianepitaya

PUBLICIDADE

Link para o pré-save: https://found.ee/75tPI

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Gab Cerqueira

PUBLICIDADE