Arch Enemy – Anthems Of Rebellion (Um Metal por Dia)

Se você procurar a opinião dos fãs sobre a discografia do Arch Enemy, principalmente no portal gringo Encyclopaedia Metallum, vai perceber que todos são bastante críticos e exigentes com os trabalhos da banda.
“Anthems Of Rebellion“, disco lançado pelo grupo em 2003, pode ser um dos grandes exemplos disso. Considerado apenas razoável pelos seguidores do site, o álbum é, para mim, uma das obras mais potentes da banda – agressiva, melódica e bastante diversificada dentro da proposta musical dos caras, um Death Metal melódico recheado de elementos modernos.
Ainda contando com a vocalista Angela Gossow, que mais tarde sairia de cena para se tornar a empresária do conjunto, “Anthems Of Rebellion” tem um repertório inspiradíssimo de dez composições, mais três faixas instrumentais e introdutórias, criam o clima sombrio do registro.
“Silent Wars“, a sensacional “We Will Rise” e “Dead Eyes See No Future” são alguns dos destaques do material, que se desenvolve em cima dos melhores riffs criados pelos dupla Christopher e Michael Amott até hoje.
Mais completo e melhor produzido que o anterior “Wages Of Sin“, “Anthems Of Rebellion” tem ainda outras composições fortes, como “Instinct” e “End Of The Line”.
Quem nunca ouviu nada do grupo pode começar, seguramente, a conhecê-los por aqui.