26 anos após a primeira edição, Leoni aposta no financiamento coletivo para reeditar o livro “Letra, música e outras conversas”

Com entrevistas de Renato Russo, Herbert Vianna, Nando Reis, Samuel Rosa, Adriana Calcanhotto, Lobão, Frejat e Marina Lima, o livro tornou-se um documento histórico que registra em entrevistas exclusivas uma das mais pulsantes épocas do rock brasileiro

Na segunda semana de setembro, 13/09, Leoni se lançou em sua terceira empreitada de financiamento coletivo – a segunda através da plataforma Catarse.

Desta vez, o objetivo é viabilizar a segunda edição do livro “Letra, música e outras conversas“, lançado em 1995 pela editora Griffos. Suas duas primeiras experiências com o modelo de ‘vaquinha on-line’ foram bem sucedidas.

A primeira, viabilizou o show de encerramento da turnê “A noite perfeita” no Cine Jóia, em São Paulo (2012), e a segunda o lançamento de seu último álbum “Notícias de mim” (2015).

Com as mudanças na indústria da música e na carreira dos entrevistados – Renato Russo morreu, o Skank deslanchou, Nando Reis hoje é uma das maiores figuras do pop/folk/rock etc – o livro tornou-se mais do que um registro sobre processos de composição, mas sim um documento histórico sobre a música brasileira.

Em sua nova edição, Leoni escreveu um texto falando sobre as mudanças do Brasil e da indústria ao longo desses 26 anos; Nando Reis – um dos entrevistados – escreveu sobre as mudanças na sua carreira nesse período; o poeta e roteirista, Marcelo Montenegro, escreveu um comovente relato de sua experiência como fã, da importância desse repertório em sua vida; o poeta e editor do livro, Fabiano Calixto, escreveu um posfácio entre o político e o afetivo; e Caetano Veloso foi o responsável pela orelha da 2ª edição, falando da importância dessa geração do pop rock brasileiro.

Além do livro, quem participar da campanha de crowdfunding que terá duração de 43 dias poderá adquirir recompensas que vão de outras obras do cantor (como EP e álbuns) até um bate papo exclusivo via Zoom com o artista.

Para os interessados em composição, a cota “Oficina” oferece uma mentoria musical de 30 minutos com Leoni, onde ele ouve uma canção indicada pelo apoiador e em uma reunião via Zoom dá seus palpites, dicas e feedbacks.

As cotas direcionadas à pessoas físicas têm opções de investimentos que variam de R$15,00 a R$1.200,00 de acordo com as recompensas que acompanharão a publicação.

Os empresários interessados em financiar o projeto contam com cinco cotas corporativas especiais, que vão desde a aquisição de 100 exemplares com sobrecapa especial até uma live exclusiva para a empresa apoiadora.

Para saber mais, acesse: https://www.catarse.me/letramusicaeoutrasconversas


SOBRE A EDITORA

A segunda edição do “Letra, música e outras conversas” será conduzida pela Corsário-Satã, editora fundada em 2014, dirigida pelos poetas e editores Fabiano Calixto e Natália Agra.

A Corsário-Satã deu início aos seus trabalhos com a publicação do livro Nominata morfina (2014) de Fabiano Calixto. De lá para cá, publicou inúmeros livros de poetas contemporâneos brasileiros e portugueses.

Recentemente abriram o campo editorial. Além da coleção de poesia, passam a ofertar também outras coleções (ensaio, música etc).

SOBRE O LEONI

Leoni é um cantor, compositor e escritor carioca. Iniciou a carreira musical no Kid Abelha (1981) e é compositor dos maiores sucessos da banda. Em 1986, deixou o Kid Abelha para fundar os Heróis da Resistência, onde assumiu também os vocais. Desde 1993, Leoni segue em carreira solo e acumula sucessos como Garotos II e muitos outros. Além da música, o artista já lançou quatro livros, entre eles a primeira edição do “Letra, música e outras conversas“.

Fotos: Carolina Warchavsky

SERVIÇO:

O que: Financiamento coletivo da 2ª edição do livro “Letra, música e outras conversas”
Quando: De 13 de setembro a 26 de outubro de 2021
Onde: Catarse – https://www.catarse.me/letramusicaeoutrasconversas
Editora: Corsário-Satã


Sobre o autor