Falconer – From A Dying Ember (Um Metal por Dia)

Falconer – From A Dying Ember

O Falconer, apesar de ser mais um nome na vasta lista de bandas de Power Metal da suécia, conseguiu trilhar o seu próprio caminho.

Incorporando elementos do folk e até mesmo dos musicais de teatro, o grupo iniciou a sua trajetória em 1999 e sempre deixou marcada uma personalidade artística na sua discografia.

Apesar de ter uma carreira de bastante prestígio no circuito europeu, o Falconer decidiu encerrar as suas atividades em 2020, assim que o seu nono trabalho de estúdio, chamado “From A Dying Ember“, chegou às plataformas de streaming.

O álbum, que pode ser considerado o melhor da banda em toda a sua história, é melódico, repleto de referências medievais e bastante diversificado, mesmo que todas as suas 11 canções girem em torno da performance de Mathias Blad.

Com uma voz grave, totalmente na contramão dos vocalistas que abusam dos agudos, o cantor é um dos grandes destaques do Falconer, também pelo seu poder de interpretação, um resquício do seu passado e da sua dedicação às artes cênicas.

King And Queens“, “Desert Dreams” (a melhor do disco), “Fool’s Crusade” e “In Regal Attire” são alguns dos destaques da obra, todas envolvidas com um clima bem alto-astral.

Toda a discografia do Falconer está disponível no Spotify.





Sobre o autor