Wizard – Head Of The Deceiver (Um Metal por Dia)

Os anos 2000 foram, sem dúvida alguma, o período em que o Power Metal Melódico mais ganhou representatividade.
impulsionado pelo sucesso midiático de algumas bandas seminais, como o Stratovarius e o Hammerfall, vários outros grupos também aproveitaram o momento para apostarem as suas fichas.
O problema foi que, com tanta coisa nova aparecendo ao mesmo tempo dentro do segmento, a maioria dos headbangers não conseguiu acompanhar a onde gigantesca de lançamentos.
Os alemães do Wizard, em atividade desde 1989, foram um dos prejudicados por essa avalanche, já que vivian a sua melhor fase em 2001, quando “Head Of The Deceiver” chegou às lojas, inclusive no Brasil, em versão nacional.
Liderada pelo vocalista Sven D’anna, a banda criou aqui um conjunto bastante expressivo de 11 composições, em que o peso, a velocidade e a melodia transpiram intensidade.
“Magic Potion“, “Head Of The Deceiver“, “Calm Of The Storm” e “Revenge” são algumas músicas que, mesmo não reinventando a roda, evidenciam como o Wizard estava mesmo no seu ápice criativo, em que refrãos fortes e pegajosos pareciam ser uma constante. Talvez tenha faltado à discografia do grupo outro álbum como esse para que o quarteto germânico evoluísse do underground para o mainstream do metal.