Ignited – Steelbound (Um Metal por Dia)

Ignited – Steelbound

De Santa Catarina, o Ignited lançou o seu primeiro trabalho de estúdio, chamado “Steelbound“, em 2019.

O álbum, produzido por Thiago Bianchi (NOTURNALL), foi uma das grandes surpresas do metal brasileiro no ano passado, chegando a figurar em diversas listas dos melhores da temporada, inclusive na Roadie Crew.

Com uma sonoridade repleta de referências do power melódico, mas também bastante próxima ao metal clássico e tradicional, a banda chama a atenção pela sua personalidade, o que é muito louvável.

Algumas influências do Judas Priest, do Accept e do Iron Maiden até aparecem ao longo do disco, mas acho interessante como o Ignited parece absorver mais daquilo que outras bandas brasileiras fizeram décadas atrás, como o Dark Avenger e o Liar Symphony, por exemplo.

Teria o Heavy Metal brasileiro, ao longo do tempo, criado a sua identidade própria?! O instrumental de “Steelbound“, que varia (com naturalidade) entre o cru e o sofisticado, assim como a performance talentosíssima do vocalista Denis Lima, mostram que a resposta é sim.

As músicas “Ignition“, “Pain” e “Roaring Gears“, diretas e envolventes (marca registrada de todo “Steelbound“), só deixam claro como o quarteto está iniciando a sua trajetória pelo caminho certo.





Sobre o autor