Horcas – La Maldición Continúa (Um Metal por Dia)

Horcas – La Maldición Continúa

A Argentina, como boa parte dos países da América do Sul, é conhecida pela sua paixão pelo Heavy Metal. Foi lá, por exemplo, que o AC/DC gravou um dos registros mais legais da história do Rock, o dvd “Live At River Plate“.

A loucura dos hermanos em frente ao palco, elogiada por 11 entre dez bandas gringas, é um dos grandes atrativos do segundo disco ao vivo do Horcas, chamado “La Maldición Continúa” e lançado em 2010.

O grupo, criado pelo ex-guitarrista do V8 Osvaldo Civile em 1986, segue até hoje em atividade, mesmo que o seu fundador tenha morrido em 1999 e que nenhum outro membro original continue no line-up. O som extremamente pesado e recheado de Groove, assim como as letras em espanhol cheias de críticas sociais, funcionam muito bem para a proposta artística dos caras, através de um Thrash Metal agressivo, envolvente e muito bem executado.

O show do Horcas, além de transpirar energia, é brindado com uma performance simplesmente irreparável do vocalista Walter Meza, que coloca as músicas do grupo de Buenos Aires em um outro patamar.

Nacer Morrir“, “Familia“, “El Agite” e “Fuego” deixam bem claro a ótima pegada da banda. comemorativo aos 20 primeiros anos de carreira do Horcas, “La Maldición Continúa” é um bom resumo do que eles fizeram de mais legal até o início da última década – o recente “Gritando Verdades”, de 2018, também é muito bom – e vale como uma experiência introdutória para quem nunca ouviu nada deles.





Sobre o autor