“Pra machucar meu coração”: Dancoes faz versão de Ary Barroso

Foto: Guilherme Leite

Situado na Flórida, EUA, o capixaba Dancoes lançou nesta terça-feira (28), o videoclipe de “Pra machucar meu coração”

O single é uma versão da música composta pelo mineiro Ary Barroso (1903-1964), lançada originalmente de 1943.

A iniciativa de gravar a canção veio após Dancoes associar uma das frases de “Pra machucar meu coração” com o momento atual, consequente da pandemia de Covid-19.

Minha mãe tinha o CD do João Gilberto tocando a música com Stan Getz, e sempre gostei da musicalidade dela. De uma forma estranha, achava a energia de ‘Pra machucar meu coração’ (ou talvez de sua versão) parecida com aquele peso arrastado de bandas como Mogwai, e tinha a curiosidade de ver como ela ficaria interpretada assim. Aí veio a pandemia, que desestruturou a vida em geral. Ao pensar no tempo absurdo que isso estava durando, me vinha aquela frase na cabeça: ‘Tá fazendo um ano e meio’. Então decidi fazer a versão”, conta.
 
Apesar das músicas lançadas anteriormente pelo projeto serem em inglês, Dancoes diz que gostaria de incorporar a identidade brasileira à sua música, de uma forma natural e autêntica, mas sem se prender a língua. 

PUBLICIDADE

Dependendo da oportunidade eu componho nas duas línguas, mas as músicas atualmente têm saído mais em inglês mesmo”.
 
O videoclipe do single foi gravado no centro de Vitória – ES, cidade natal do músico, com roteiro, filmagem e edição de Rafael Rodrigues de Souza. 



“Entre outras coisas, a ideia da música surgiu do isolamento da pandemia. A letra refere-se a coisas do dia a dia, e a ideia central pra mim foi falar do ‘pessoal sem pessoas’, do valor humano e sentimental que se coloca em objetos cotidianos. Adorei a ideia de gravar no centro de Vitória, por ter essa bagagem histórica, que se mistura com o desgaste do dia a dia, uma combinação que tem uma certa beleza em si”.



Para mais informações sobre o artista siga suas redes sociais e plataformas digitais:

PUBLICIDADE

Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

PUBLICIDADE