Lançados os três singles do projeto “Amplificando o Recado” que visa promover novos artistas do RS

Arlequeen Fenixx lança “Outta Control”, Dankko lança “Chama Mais Tarde” e Lia OG lança “Arrasta Pra Cima”

Os artistas que são, respectivamente, da região metropolitana, litoral sul e região das missões do estado, são apostas da nova cena hip hop gaúcha que vem sendo representada por artistas como Cristal, B.art e Negra Jaque.

Amplificando o Recado” ofereceu aos três artistas acesso a serviços profissionais do mercado da música.

PUBLICIDADE

Cada artista passou por uma experiência completa de formação artística, através da produção de um single, incluindo produção musical, gravação, mixagem e masterização; consultoria de carreira artística com o músico e produtor musical Marcelo Fruet; equipe de comunicação de redes sociais e assessoria de imprensa; produção de um lyric vídeo; material gráfico e sessão de fotos.

Tratou-se, portanto, de um projeto formativo e criativo, à medida que ofereceu uma experiência profissionalizante em que se pretendeu ampliar horizontes de possibilidades.

Os nomes escolhidos foram a partir de uma comissão de curadoria formada por Rafa Rafuagi, Nando Cruz e Débora Amaral, agentes culturais renomados vinculados à produção cultural de suas cidades, priorizando artistas que, por motivos socioeconômicos e/ou culturais, teriam mais dificuldade de acessar esses serviços. 

PUBLICIDADE

As músicas estão nas plataformas digitais e lyric videos no YouTube.

ArleQueen Fenixx



Siga ArleQueen Fenixx em suas Redes Sociais:

PUBLICIDADE


Dankko



Siga Dankko em suas Redes Sociais:

Lia OG

PUBLICIDADE



Siga Lia OG em suas Redes Sociais:


Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em Parceria com a Fundação Marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, tem o objetivo de selecionar projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio e museus.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Raffa Braz – Produtor Cultural e Assessor de Imprensa

Fotos:
Dankko: Kellory Moraes
ArleQueen: Vitória Proença
Lia OG: Stephany Borges

PUBLICIDADE