Paradise Lost – Obsidian (Um Metal por Dia)

O Paradise Lost tem uma carreira consolidada no mundo do Heavy Metal, com discos que sempre mantiveram uma média bastante razoável de qualidade.
O grupo britânico de Doom/Gothic Metal, que lá pelos anos 2000 soltou trabalhos com uma pegada mais comercial e atmosférica, há algum tempo busca uma reaproximação com o peso, com a agressividade e com a melancolia do seu período mais áureo, com raízes no clássico “Draconian Times“, de 1995.
“Obsidian” chegou às plataformas de streaming no início de junho e a equação sonora da banda, que nunca teve uma fórmula 100% fixa, parece ter novamente encontrado a sua melhor expressão.
Nick Holmes é um vocalista versátil e Greg Mackintosh um compositor de mão cheia e um exímio guitarrista, que deixou gravado aqui alguns dos seus melhores solos até hoje.
A proposta de “Obsidian” segue uma linha evolutiva-crescente a partir dos seus antecessores, “The Plague Within” e “Medusa“, e mostra que o Paradise Lost chegou (por que não?!) a um novo auge criativo, em uma trajetória que compila mais de 30 anos de estrada e 16 trabalhos de estúdio.
Ouça “Dark Thoughts“, “Fall From Grace“, “The Devil Embranced” e comprove.