Helloween – Better Than Raw (Um Metal por Dia)

Helloween – Better Than Raw

Os dois “Keepers” são álbuns imprescindíveis para qualquer fã de Heavy Metal que se preze, mas é inegável que o Helloween viveu com Andi Deris, no final da década de 90, um dos seus melhores momentos.

The Time Of The Oath” e “The Dark Ride” são bons, mas nenhum deles pode ser comparado com que a banda germânica alcançou em “Better Than Raw“.

Lançado em 1998, por um line-up que já estava muito bem entrosado dentro do estúdio, o oitavo trabalho do Helloween é completo e agrega músicas rápidas e diretas, assim como faixas densas e pesadas.

Há vários hits aqui! “I Can“, “A Handful Of Rain” e “Revelation“, por exemplo, continuaram sendo executadas ao vivo pelo grupo, até pouco antes dos caras se reunirem com Kai Hansen e Michael Kiske no projeto “Pumpkin United“.

Além dessas três, outras várias composições merecem a devida atenção, como “Push“, “Falling Higher“, “Hey Lord!“, “Don’t Spit On My Mind” e “Lavdate Dominum“, essa última com a sua letra (curiosamente) em latim.

Sem a pretensão de reescrever a história do Power Metal ou de buscar um novo horizonte para o gênero, “Better Than Raw” não foi uma mera aposta e atingiu um resultado acima da média, justamente por dar continuidade à fórmula ampla e diversificada dos seus antecessores.

O repertório bem elaborado do registro, escrito com a participação dos cinco integrantes (que ainda conviviam em harmonia), foi um diferencial e tanto.





Sobre o autor