Um recorte da coleção de gravuras do Mustrab, que integra o acervo do Consórcio de Gravuras do Museu do Trabalho, reabre as portas do espaço cultural

A partir do dia 22 de setembro, com a chegada da Primavera, o Museu do Trabalho retorna as suas atividades, depois de dezenove meses fechado devido a pandemia

Nossos espaços culturais começam a arejar suas salas e receber o público ávido por atividades. O Museu do Trabalho, espaço querido e importante na vida artística de Porto Alegre, reabre suas portas dia 22 de setembro, celebrando os ventos da nova estação.

Em sua Sala de Exposições estará em cartaz “Um recorte da coleção de gravuras do Mustrab”, pequena amostra de obras que fazem parte do acervo do Consórcio de Gravuras, projeto que o Museu promove há vinte e seis anos.

PUBLICIDADE

São dezesseis gravuras, em diferentes técnicas, que levam as assinaturas dos artistas Alfredo Nicolaiewsky, Carlos Pasquetti, David Ceccon, Elaine Tedesco, Élida Tessler, Frantz, Hélio Fervenza, Karen Axelrud, Leandro Machado, Lia Menna Barreto, Maria Lúcia Cattani, Marina Camargo, Mário Röhnelt e Regina Silveira. A exposição fica em cartaz até o dia 17 de outubro.

As oficinas de artes do Museu também voltam a funcionar, nesse primeiro momento apenas para os artistas e alunos que já estavam frequentando o espaço antes da pandemia.

As inscrições para as novas turmas nos cursos de litografia, xilogravura, gravura em metal, desenho e escultura abrirão somente a partir de março de 2022.

PUBLICIDADE

Já o Consórcio de Gravuras está ativo e as inscrições para novos sócios podem ser feitas através do site http://www.museudotrabalho.org

A Sala de Dança abriga atualmente com os ensaios do espetáculo “Sobrevida”, do diretor e dramaturgo Jaques Machado, com direção de movimento de Ângela Spiazz. A montagem terá estreia em novembro, dentro da programação do 29º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, em São Paulo.

Também na Sala de Dança acontecerão oficinas com Carlota Albuquerque e Wagner Ferraz, com inscrições gratuitas (mais informações em breve). O projeto é uma contrapartida à Prefeitura Municipal de Porto Alegre pela Lei Aldir Blanc.

PUBLICIDADE

Já o Teatro do Museu, permanecerá um período sem atividades, pois o galpão precisa passar por manutenções, com retorno previsto para março de 2022.

Um recorte da coleção de gravuras do Mustrab
Exposição de gravuras que integram o acervo do Museu do Trabalho
De 22 de setembro a 17 de outubro
Terça a sábado, das 13h30 às 18h30
Museu do Trabalho – Rua dos Andradas, 230. Centro Histórico. Porto Alegre
(51) 3227 5196

Mais informações nas redes do Museu do Trabalho:
[email protected]

www.facebook.com/museudotrabalho

PUBLICIDADE

www.flickr.com/photos/museudotrabalho

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE