Evento online de musicalização para crianças é atração para as famílias na manhã deste sábado

Instituto Ling promove neste sábado, mais uma edição virtual do projeto Musicalização para Crianças.

A atividade conduzida pelo professor Bob Bopsin apresenta diferentes instrumentos musicais, como guitarra, baixo, bateria, trombone e piano, introduzindo progressivamente um vocabulário de melodias, ritmos e movimentos.

O encontro, transmitido gratuitamente, ainda conta com jogos didáticos e brincadeiras musicais.
 
A programação, indicada para crianças a partir dos 3 anos, poderá ser acompanhada a partir das 11h pelo canal do YouTube do centro cultural (www.youtube.com/InstitutoLingCultural). As famílias que quiserem receber lembretes para não perder o horário do encontro podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Anderson P. Bopsin, mais conhecido por Bob Bopsin, atua em doze escolas de Porto Alegre e na faculdade de Licenciatura em Música do IPA. Cursou Relações Públicas na PUCRS e possui especialização em teatro, contação de histórias, fantoches, canto coral, mágicas, psicologia infantil e literatura infantil.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do TurismoGoverno Federal, com patrocínio da Crown Embalagens Fitesa.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – INFANTIL
Musicalização para Crianças
Com o professor Bop Bopsin
Dia 18 de setembro, sábado, às 11h
Gratuito, no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/InstitutoLingCultural)
As famílias que quiserem receber lembretes para não perder o horário do encontro podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: a partir dos 3 anos de idade
Duração: 45 minutos
 
Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Assessoria de imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Bob Bopsin

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Instituto Ling, Jéssica Barcellos Comunicação, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.