Triumph – Allied Forces (Um Metal por Dia)

Triumph – Allied Forces

Em atividade desde a década de 70, o Triumph é, muito provavelmente, o nome mais importante do Heavy/Hard Canadense.

A banda, que viveu o seu auge no início dos anos 80, deixou pelo menos um trabalho para a posteridade, também responsável por fazer o gênero pesado ganhar espaço no mainstream da américa do norte.

Depois dos bem-recebidos “Just a Game” e “Progressions of Power“, o grupo retornou ao estúdio para preparar aquela que pode ser considerada a sua obra-prima definitiva, assim como o seu registro de maior imposição comercial. Lançado em 1981, “Allied Forces” teve dois singles no Top 20 da Billboard e o conjunto mais inspirado de canções até hoje elaborado pelo trio Emmett-Moore-Levine.

Fool For Your Love“, “Allied Forces“, “Fight The Good Fight” e a balada “Magic Power” possuem melodias simples, mas enérgicas, que até aproximam o Triumph do movimento New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.), que começava a ganhar força no Reino Unido.

Tirando duas faixas instrumentais introdutórias, “Allied Forces” é um álbum relativamente curto, com apenas sete composições e pouco mais de meia hora de duração. Um trabalho coeso, direto e que reuniu somente o melhor da banda. e quem gosta de colecionar mídia física não precisa ficar só no streaming: “Allied Forces” ganhou a sua primeira edição nacional no formato cd, em 2018, pela Hellion Records.





Sobre o autor