In Flames – Come Clarity (Um Metal por Dia)

O In Flames, uma das principais bandas do Heavy Metal Sueco, tem uma carreira de muito sucesso, mas que divide algumas opiniões.
A banda, que foi adaptando a sua sonoridade ao longo do tempo, incorporando mais ou menos elementos modernos, chegou ao mainstream quando “Colony” e “Clayman” foram lançados, no final da década de 90. já para mim, só a partir da complexidade de “Reroute of Remain“, de 2002, que o grupo começou a chamar a atenção de verdade.
E, nessa linha, “Come Clarity” – que saiu quatro anos depois – é o momento que o In Flames atingiu um dos seus ápices criativos, num trabalho que vai do death melódico ao groove metal, beirando o metalcore em diversos momentos. Dá para perceber que não faltou ambição e coragem à banda, que entregou aqui 13 faixas extremamente densas, pesadas e variadas.
“Take This Life“, por exemplo, tem uma abertura porrada e um belíssimo refrão, ganhando assim a posição de hit do álbum. “Crawl Through Knives“, “Scream” e “Pacing Death’s Trail” não ficam muito atrás e também merecem a atenção de todos.
“Come Clarity” venceu o Grammy Sueco 2017, na categoria Best Hard Rock Album.