“Maremoto” é a primeira atração do projeto Espaçonave

ESPAÇONAVE é o novo projeto do Bar Ocidente onde toda sexta-feira a partir do dia 03 de setembro apresenta uma atração teatral/musical diferente tanto no formato presencial quanto virtual

A programação inicial inclui ícones da cena LGBTQIA+ de Porto Alegre tais como Valéria Barcellos com o show teatralizado “Maremoto”, Heinz Limaverde com seu sucesso “Gordura Trans”, o minimalismo de Daniel Debiagi e a explosão de Madblush.

Na estreia o espetáculo musical ins(pirado) no texto “ O Marinheiro”, escrito em 1913 por Fernando Pessoa, “MAREMOTO” com Valéria Barcellos.

SINOPSE:

PUBLICIDADE

O Marinheiro” escrito em 1913 por Fernando Pessoa e reeditado em 1915 como texto teatral difere de sua obra poética e seus heterônimos, colocando em cena o velório de uma mulher anônima, vigiada por outras três, próximo a uma praia não identificada, num tempo indeterminado e sem maiores informações que as revelem ou a relação entre as personagens. Definida como uma peça estática em ato único parece um sonho/pesadelo onde as figuras estão diante do corpo de uma outra, numa atmosfera de realismo fantástico. Legítimo representante do simbolismo o texto é apenas referência a encenação que utiliza-se do onírico para reforçar atemporalidade e nenhum vestígio de identidade. Mais que uma peça sobre a morte, sustenta o renascimento como parte da evolução humana.

A proposta da encenação transfere este argumento para um show musical teatralizado com a multiartista Valéria Barcellos, músicos e inclusão de vídeo-arte.

O repertório apresenta canções que reforçam o imaginário do poeta português, sua ligação com o mar, a saudade e o lado sombrio do físico e da alma.

PUBLICIDADE

Ingressos e mais informações:
https://www.entreatosdivulga.com.br/maremoto

Avisos
INGRESSOS LIMITADOS | apenas 40 ing. disponíveis.
Fique atento ao e-mail cadastrado na compra.
Ao chegar ao Bar Ocidente, caso você não seja o titular da compra, você poderá informar o nome do titular da compra para ocupar o seu lugar no evento.

Ingressos online até 2h antes do início do espetáculo.

PUBLICIDADE

Uso de máscara obrigatório por decreto para acesso e circulação dentro do bar.

Ficha Técnica:
Direção: Renato Del Campão
Atriz/Cantora: Valéria Barcellos
Músicos: Rafael Erê (Violão) Mestra Alexsandra (percussão)
Vídeo-Arte: Silas Lima
Atuações em Vídeo: Renato Del Campão, Valéria Barcellos, João Petrillo e Jairo Klein.
Assistência de produção e Door-Woman: Cikuta Castanheiro
Produção, Iluminação e direção de projeto: Eduardo Kraemer
Realização: Cia Teatrofídico

PUBLICIDADE