A Nuvem Rosa, filme de Iuli Gerbase, terá uma semana de pré-estreia a partir de 26 de agosto no Cine Farol Santander

O Cine Farol Santander seguirá mantendo uma programação com temática mensal, mesclando atividades presenciais e online, em média com dez filmes a cada mês, sendo oito na sala de cinema e dois online, sempre complementada com sessões comentadas e cursos, que também irão ocorrer de maneira híbrida

Numa mescla de clássicos e novidades, o Cine Farol Santander traz de volta uma personalidade para o cinema, através das parcerias com consulados e embaixadas, além das mostras temáticas, como a que está em cartaz atualmente, das diretoras francesas, em parceria com a embaixada da cinemateca da França, e parcerias com cineastas gaúchos, como é o caso do filme A Nuvem Rosa, da diretora Iuli Gerbase, que terá uma semana em pré-estreia a partir do dia 26 de agosto. No dia 28, às 17h30min, a diretora irá comentar o filme na sessão das 17h30.

Uma nuvem rosa tóxica surge pelo mundo, forçando todos a ficarem confinados. Giovana fica presa em um apartamento com Yago, um homem que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam aprender a viver juntos como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada. A Nuvem Rosa teve sua estreia mundial no 2021 Sundance Film Festival – World Dramatic Competition.

SOBRE A EQUIPE

PUBLICIDADE

Iuli Gerbase, realizadora brasileira, estudou Cinema e Escrita Criativa. Aos 20 anos começou a trabalhar como assistente de direção e dirigir seus curtas, alguns deles selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival. A Nuvem Rosa, drama com toques de surrealismo e sci-fi, é seu primeiro longa-metragem. O filme teve estreia no festival de Sundance em janeiro de 2021 e está circulando pelo mundo, tendo recebido o prêmio de Melhor Filme no Sofia International Film Festival, na Bulgária. Iuli está atualmente desenvolvendo seu segundo longa-metragem.

Atriz, bailarina e diretora, Renata de Lélis é graduada em teatro (Brasil) e mestre em Dança (Lisboa). É atriz de teatro e audiovisual desde 2005, tendo recebido cinco prêmios de melhor atriz. É membro-fundadora do Coletivo Habitantes e dirige o Coletivo Criação Kamikaze. É diretora e roteirista dos curtas NAU (pré-produção) e TERATOMA (em circuito de festivais), em que também é atriz. É codiretora e atriz do clipe-vídeo dança “Apatia”, música de Rita Zart. Seus últimos trabalhos em longa-metragem são ‘O Avental Rosa’, 2019, de Jayme Monjardim; ‘A Colmeia’, 2020, de Gilson Vargas; e ‘A Nuvem Rosa’, de Iuli Gerbase.

Eduardo Mendonça é ator, roteirista e locutor de rádio. No cinema, atuou nos longas-metragens ‘Menos que Nada’, de Carlos Gerbase; ‘Legalidade’, de Zeca Brito; ‘Os Bravos Nunca Se Calam’, de Márcio Schoenardie e ‘A Nuvem Rosa’, de Iuli Gerbase. Pelo curta ‘Folha em Branco’, de Iuli Gerbase, recebeu o prêmio Histórias Curtas RBSTV (2011) de melhor ator coadjuvante. No teatro recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante de 2010 pelo espetáculo ‘Milkshakespeare’. É um dos protagonistas das séries ‘Fora de Quadro’ e ‘Necrópolis’, disponível no Netflix.

PUBLICIDADE

Fundada em 2011, a Prana Filmes e produziu cinco longas-metragens, três curtas-metragens e duas séries de televisão. Atualmente está pré-produzindo o longa-metragem ‘Jepotá’ e a série de televisão ‘Centro Liberdade’ e pós-produzindo e desenvolvendo sete projetos. Seus principais destaques são os longas-metragens: ‘A Nuvem Rosa’ (2021), selecionado para Sundance,Yonlu (2018), vencedor do Prêmio Abraccine – Melhor primeiro longa-metragem brasileiro na 41a Mostra Internacional de São Paulo, ‘Bio – construindo uma vida’, vencedor de três prêmios no 45° Festival de Cinema de Gramado e ‘Legalidade’ (2019), com estreia no 35o Chicago Latin Film Festival.

FICHA TÉCNICA

Escrito e Dirigido por: Iuli Gerbase
Elenco: Renata De Lélis, Eduardo Mendonça, Girley Brasil Paes, Kaya Rodrigues, Helena Becker
Produção Executiva: Patricia Barbieri
Direção de Fotografia: Bruno Polidoro
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Montagem: Vicente Moreno
Supervisão de Pós-Produção: Daniel Dode e Gustavo Zuchowski
Efeitos Visuais: Dot
Desenho de Som: Kiko Ferraz e Chrístian Vaisz
Mixagem: Ricardo Costa
Trilha Sonora Original: Caio Amon

PUBLICIDADE

A NUVEM ROSA

105min / 2k / Color / 2021
Pré-estreia dia 26 de agosto
Até dia 01 de setembro com sessões às 15h e 17h30min

CINE FAROL SANTANDER
Rua Sete de Setembro, 1028, Centro, Porto Alegre
Telefone: 51 – 3013.3698

PUBLICIDADE

Ingressos: R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (meia)
Na bilheteria do Farol Santander ou no site da Sympla
85 lugares – no momento com lotação máxima de 50%
Mais informações no site da Prana Filmes: www.pranafilmes.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE