Seu Jorge e Alexandre Pires anunciam tour mundial

Seu Jorge e Alexandre Pires sobem ao palco em tour mundial com estreia em Portugal. Em outubro, projeto “Irmãos” junta dois dos artistas brasileiros mais populares no país europeu

Seu Jorge e Alexandre Pires são nomes da música brasileira que dispensam apresentações. Juntos, os artistas estarão de volta a terras lusas para dois shows inéditos e exclusivos, em uma turnê que promete ficar marcada na memória de fãs e de apreciadores. O projeto “Irmãos” tem estreia mundial em outubro, com shows nos dias 8, no Multiusos de Guimarães, na cidade de Guimarães, e 9, na Altice Arena, em Lisboa. O projeto é de realização da Opus Entretenimento.

A ideia do projeto tomou forma durante a pandemia do coronavírus. Após terem protagonizado uma das lives mais assistidas no YouTube, que ultrapassou as 8 milhões de visualizações, ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto em palco.

Estamos sentindo muita falta de tocar, de sentir a vibração do público. E viver esse momento ao lado do Alexandre será muito marcante. Ele é uma pessoa de uma alegria imensa e muito talentosa. Tenho expectativas muito positivas de que vamos dar boas gargalhadas e vamos nos divertir muito, fazer boa música”, afirma Seu Jorge.

PUBLICIDADE

Para este espetáculo, os artistas uniram as suas paixões e, assim, criaram um repertório recheado de sucessos, que vai levar ao público samba, pagode e bate-papo, sempre num tom descontraído e alegre que caracteriza as conversas entre amigos. O nome “Irmãos” é uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado através da música.

Realizar uma tour com Seu Jorge é motivo de muita alegria e orgulho. Dividir essa experiência ao vivo, com um artista talentosíssimo, de personalidade e musicalidade ímpar, me deixa muito honrado. Tenho muita admiração, ele é único, um artista raro que representa a verdadeira música popular brasileira”, destaca Alexandre Pires.

SOBRE OS ARTISTAS

PUBLICIDADE

SEU JORGE

Um dos artistas brasileiros mais populares em Portugal, Seu Jorge já encheu salas e esgotou ingressos por todo o país.

O músico alcançou a primeira realização profissional em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco “Moro no Brasil”.

PUBLICIDADE

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willem Dafoe e Bill Murray. Em seguida, lançou o DVD “MTV Apresenta Seu Jorge”.

Por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004, ganhou o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de melhor cantor do ano. Em setembro de 2004, lançou o disco “Cru”, na França e na Inglaterra, que resultou em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France, além de participações em programas de TV.

Seu Jorge se define como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

PUBLICIDADE

ALEXANDRE PIRES

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que, em Portugal, conquistou uma vasta audiência.

PUBLICIDADE

Em 2001, começou carreira solo, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistou um novo nível de fama internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país.

Desde então, o cantor lançou inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba”, com participação de Seu Jorge, e “Sissi”.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

PUBLICIDADE

A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais do entretenimento e da cultura. Além disso, é responsável pelo gerenciamento e operação de importantes casas de shows nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. São elas o Teatro Bradesco e o Teatro Opus (São Paulo/SP), o Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS), o Teatro Riachuelo (Natal/RN), o Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e o Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE). Também agencia carreiras de grandes expoentes da música brasileira e do entretenimento, entre eles Seu Jorge e Alexandre Pires.

Informações para a imprensa:
Agência Cigana

Fotos:
Ulisses Alot

PUBLICIDADE