Recitais de canto e piano chegam às escolas da rede pública de ensino da Capital no dia 11/08

Angela Diel e Fernando Rauber apresentam o recital “A Canção Brasileira nas Escolas”, em homenagem ao Dia do Estudante

A mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Fernando Rauber protagonizam o recital “A Canção Brasileira nas Escolas” em duas unidades da rede pública de ensino de Porto Alegre no próximo dia 11 de agosto, data alusiva ao Dia do Estudante. O recital de canto e piano será apresentado às 16h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira e às 18h30min na Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. Serão interpretadas canções brasileiras, do folclore amazonense e tema urbanos. A entrada é franca (confira endereços no “Serviço”).

Estas apresentações fazem parte da contrapartida social do projeto Operita Violoncello, contemplado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Sedac nº 09/2020 – Produções Culturais e Artísticas, sob proponência de Angela Maria Diel Produções e gestão da Cida Cultural.

PUBLICIDADE

Sobre Angela Diel

A cantora mezzo-soprano destaca-se entre as vozes brasileiras mais apreciadas no Brasil e no Exterior. Prêmio melhor voz feminina no prestigioso Concurso Nacional Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, tem realizado brilhante carreira com numerosas atuações em óperas é também solista com prestigiosas orquestras, como Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra da PUC, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo.

Obtêm importantes reconhecimentos por suas gravações, tais como o prêmio Açorianos de Música de melhor intérprete erudito pelo CD Canto Brasileiro, além do CD Cantares. Angela Diel é fundadora da Casa da Música POA.

PUBLICIDADE

Sobre Fernando Rauber

É pianista da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (2009-). Entre 2010 e 2017 foi professor do Curso de Licenciatura em Música da UCS, lecionando piano, harmonia e música e tecnologia.

SERVIÇO:
Recital de Canto e Piano, com Angela Diel e Fernando Rauber
Dia 11 de agosto de 2021, quarta-feira, em dois horários:
Às 16h – Na EMEF Anísio Teixeira (Rua Francisco Mattos Terres, Bairro Hípica), Porto Alegre
Às 18h30min – No saguão da EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274, Bairro Sarandi), Porto Alegre
Duração: 40 min
Classificação etária: Livre
Entrada franca

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE