Pedro Longes oferece oficina gratuita de ‘Criação musical a partir do Canto’ no dia 12 de agosto

Atividade é direcionada a jovens e adultos interessados por criação musical, canto e outros instrumentos e será oferecida em dois idiomas

Buscando estreitar o laço com seu público e a comunidade local, o cantor e compositor Pedro Longes oferece a oficina “Criação musical a partir do Canto”, onde apresentará algumas das técnicas utilizadas em sua criação musical, a partir deste instrumento versátil que é a voz.

A atividade será realizada “ao vivo’, em sala privada, pelo Google Meet, na próxima quinta-feira, dia 12 de agosto, das 19h às 20h30min e é direcionada a jovens e adultos interessados por criação musical, canto e outros instrumentos. As inscrições são gratuitas e feitas por meio de formulário disponível no “Serviço”. Não há pré-requisitos para participar e as vagas são limitadas.

De forma acessível, serão abordados temas como a importância e o desenvolvimento das pequenas ideias musicais; a sonoridade das palavras como inspiração rítmica e melódica; a flexibilidade da voz; a criação a partir de certos elementos musicais/vocais; a importância do erro na criação, entre outros assuntos. Os conhecimentos podem ser aplicados tanto em composição como no desenvolvimento de estilo próprio ao cantar ou tocar um instrumento.

PUBLICIDADE

Pedro Longes é músico, cantor e compositor. Com três discos lançados e diversos shows realizados no Brasil e no Exterior, atua também como professor de canto e composição há mais de 10 anos, tendo orientado profissionais e aficionados por música do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Paraguai e França.

A oficina também será oferecida em espanhol, no dia seguinte (13 agosto), com informações e inscrições pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pedrolonges
Instagram: https://instagram.com/pedrolonges

SERVIÇO:

PUBLICIDADE

O Quê: Oficina de criação musical a partir do canto, com Pedro Longes
Quando: Quinta-feira, dia 12 de agosto, das 19h às 20h30
Para quem: Direcionada a jovens e adultos, interessados por composição, canto e outros instrumentos. Todos os níveis.
Onde: Oficina online, pelo Google Meet.
Inscriçõeshttps://docs.google.com/forms/d/1i7qnrNpm4KZfah-PWGO1eeZEkqh7ANjGkkX_SkmzjFk
Quanto: Atividade gratuita – vagas limitadas
Informações[email protected] – vagas limitadas

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Zé Carrasco

PUBLICIDADE