Sala Jazz Geraldo Flach comemora 6 anos com show de Cristian Sperandir e Lorenzo Flach!

A Sala Jazz Geraldo Flach Está De Aniversário e a Festa Está Marcada Para a Próxima Sexta-feira, Dia 06 De Agosto, às 20 Horas

Para celebrar a data a Sala apresenta o show com Cristian Sperandir (piano) e Lorenzo Flach (guitarra) com a participação super especial de Marcelo Delacroix (voz e violão).

Cristian e Lorenzo estão preparando um show que combina música autoral, outros compositores, homenagem, emoção e diversão, misturados ao sempre alto astral do público que participa, prestigia e se apraz com os shows que são transmitidos diretamente da Sala Jazz para a Sala de cada um que está em casa. O resultado esperado é muita música boa fundamentada em um repertório que trará, entre outros: Beatles, Tom Jobim, Cristian Sperandir, Geraldo Flach, Ivan Lins, e a luxuosa e especial participação de Marcelo Delacroix.

Sobre o aniversário:

PUBLICIDADE

O dia seis de agosto representa mais do que o aniversário da Sala, é a data que seria também aniversário de Geraldo Flach, falecido em 2011, que é a inspiração e referência para este local que, desde o seu primeiro show, tem contribuído para a cena cultural de Porto Alegre com shows importantes, com destaques nacionais e internacionais e valorização da música autoral e instrumental.

Curiosamente a primeira agenda da Sala foi com Cristian Sperandir, que depois de ter um show cancelado às vésperas de acontecer, foi apoiado pelos idealizadores da Sala, Angela Flach e Roni Barbosa que organizaram em tempo recorde a apresentação. Amigos e amantes da boa música foram convidados e assim surgiu o primeiro show.  A partir daí viu-se a possibilidade de continuação e de lá para cá, foram 46 shows, 1 audição comentada e 10 lives (novo normal com a pandemia).

Cristian Sperandir

PUBLICIDADE

Produtor musical, arranjador, compositor e pianista, é vencedor do Prêmio Açorianos de Música (Melhor Intérprete de Música Instrumental em 2019 e categoria Melhor Instrumentista de MPB em 2013). Bacharelando em Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o pianista, é considerado uma das revelações da música contemporânea no país.  Como arranjador trabalhou com o artista Mauricio Manieri, arranjando as canções para o DVD Classics 2020, arranjou e co-produziu o álbum Brasilidades da cantora Paola Matos, e foi o produtor musical do álbum “Cibernauta” de Vitor Hugo. Sperandir é sideman de artistas como Juliano Barreto (The Voice Brasil 2017), Shana Muller e em projetos como Hello Adele Tribute. Em seu toque, referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, Chick Corea, André Mehmari e Geraldo Flach estão expressas em vários momentos e na sua forma de pensar e ver a música. Além disso, Cristian lançou em 2019 seu primeiro álbum instrumental com influências da música latina-americana, buscando uma sonoridade jazzística.

Lorenzo Flach

Com 17 anos foi convidado a gravar com a banda “Apanhador Só” o disco “Antes Que tu Conte Outra” (2013) e desde então atua como guitarrista profissional acompanhando diversos artistas do cenário nacional (Ian Ramil, Thiago Ramil, Arthur de Faria, Fabrício Gambogi, A Banda Mais Bonita da Cidade, Juliana Cortes, OCLA, Raquel Leão, Erick Endres, Pedro Borghetti, entre outros). Participou de importantes eventos como os festivais Lollapalooza, SXSW no Texas e Bajo Circuito no México em 2015.

PUBLICIDADE

A Sala Jazz Geraldo Flach é, em síntese, um espaço (atualmente virtual) dedicado para o encontro entre músicos e amantes de música.

Sobre a transmissão:

A transmissão do show é feita por uma equipe especializada pelo canal do Youtube da Sala, por meio de link privado.

PUBLICIDADE

O valor é revertido para os artistas e os trabalhadores da cultura envolvidos diretamente no projeto. A sua participação fomenta a cultura e contribui para a movimentação da economia criativa, ainda muito afetada com a pandemia. Prestigie!

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (51) 99940 0608 ou pelo link www.sympla.com.br

Siga a sala nas redes sociais e fique sempre por dentro de tudo que acontece:

PUBLICIDADE

Instagram: salajazz_geraldoflach
Fanpage: SalaJazzGeraldoFlach
YouTube: Sala Jazz Geraldo Flach

Serviço:

O quê: Sala Jazz Geraldo Flach apresenta Show de Aniversário com Cristian Sperandir (piano) e Lorenzo Flach (guitarra) – participação especial: Marcelo Delacroix (voz e violão)
Data: 06.08.2021 – sexta-feira
Hora: 20 horas
Onde: YouTube Sala Jazz Geraldo Flach 
Produção executiva: Roni Barboza
Assessoria de produção: Lia Zanini
Coordenação de Produção: Ângela Flach
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Ester Chaves
Transmissão ao vivo: ATMOSFERA Produções Culturais e Audiovisuais
Apoio: Person Piano, Híbrida, Farinha Mágica, Ágora Teatro SP e Ecarta
Realização: Sala Jazz Geraldo Flach e ATMOSFERA

PUBLICIDADE