Teatro Ateliê apresenta live infantil com histórias e brincadeiras sobre os animais

A atividade que mistura música e literatura será transmitida gratuitamente na manhã deste sábado, dia 7 de agosto, no canal do YouTube do Instituto Ling

O projeto Contando e Cantando Histórias volta à programação do Instituto Ling na manhã deste sábado, dia 7 de agosto, com um encontro virtual e gratuito. A atividade, conduzida ao vivo pelos atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger, do Teatro Ateliê, mistura música e literatura ao apresentar a história Um dia de gato, livremente inspirada no livro da escritora gaúcha Valesca de Assis, que mostra a vida do grande e manhoso felino Tato e do seu amigo cão, chamado Bolão.
 
Após a contação de histórias, o público ainda poderá conferir dicas de passatempos e brincadeiras para aproveitar em casa. O evento, indicado para crianças a partir dos 3 anos, será transmitido às 11h pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural). As famílias que quiserem receber lembretes e o link direto para a atividade podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de 5 mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de contação de histórias e elementos da cena em diversas cidades do Brasil. Com o espetáculo infantil Andarilho, o projeto foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Contando e Cantando Histórias
Com Valquíria Cardoso e Alex Limberger do grupo Teatro Ateliê
Dia 7 de agosto, sábado, às 11h
Gratuito, no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)

As famílias que quiserem receber lembretes e o link direto para a atividade, podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br
 
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Duração: 30 minutos
                                                                                                                                    
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE