Oficina de Choro abre inscrições gratuitas para novos alunos

As aulas, realizadas no Instituto Ling e online, são voltadas a públicos de todas as idades, com ou sem experiência, e a interessados em canto e diversos instrumentos, como violão, cavaquinho, bandolim, pandeiro, sopros e teclas

Oficina de Choro está com inscrições abertas para novos alunos que queiram participar do projeto gratuito de educação musical. As aulas do segundo semestre iniciam no dia 4 de agosto e poderão ser acompanhadas em formato online ou presencialmente, em turmas com capacidade reduzida, no Instituto Ling, em Porto Alegre.
 
Com aulas teóricas e práticas, o curso oferece as disciplinas de Composição de ChoroRoda de Choro, além da turma de Novos Chorões para os iniciantes. A iniciativa é destinada a públicos de todas as idades, com ou sem experiência, e a interessados em diversos instrumentos, como violãocavaquinhobandolimpandeirosopros e teclas, e também para cantores.
 
As inscrições não tem custo e podem ser feitas até o dia 3 de agosto pelo e-mail [email protected], assim como pelas redes sociais do projeto, em www.facebook.com/oficinadechoroinstitutoling e no Instagram @oficinadechoro. As vagas são limitadas, e os interessados serão submetidos a um processo de seleção, de acordo com o nível de conhecimento musical.
 
Em 17 anos de atuação, a Oficina de Choro vem exercendo um papel decisivo para o crescimento da cultura do choro e da música popular brasileira no Rio Grande do Sul, além de se destacar como um dos maiores projetos voltados ao ensino de choro no país. Somente nos últimos dois anos, a iniciativa acolheu mais de 500 alunos que receberam formação musical em diferentes aulas abertas ao público.
 
Com coordenação do músico Mathias Pinto e curadoria e produção da Branco Produções, o projeto também é responsável pela criação da Orquestra de Choro de Porto Alegre (OCPA), a primeira iniciativa desse gênero na história do Rio Grande do Sul, e pela série de shows O choro é livre, que revela novos talentos do gênero e leva artistas consagrados para apresentações no foyer do Theatro São Pedro.
 
A Oficina de Choro tem patrocínio de Crown Embalagens e realização do Instituto Ling e do Ministério do TurismoGoverno Federal.
 
SERVIÇO

Oficina de Choro

Matrículas abertas para o segundo semestre de 2021
Aulas gratuitas de Composição de Choro, Roda de Choro e Novos Chorões
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto pelo e-mail [email protected], assim como pelas redes sociais do projeto, no Instagram @oficinadechoro e em www.facebook.com/oficinadechoroinstitutoling

Todos os interessados em música brasileira podem se inscrever. O nivelamento dos inscritos será feito após a inscrição. Menores de idade deverão ser acompanhados pelos pais ou responsáveis em todas as etapas do projeto.

As aulas do segundo semestre iniciam no dia 4 de agosto e poderão ser acompanhadas online ou presencialmente, no Instituto Ling, em Porto Alegre
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Informações para a Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Tom Silveira

PUBLICIDADE