Pâmela Amaro suinga e samba no Mistura Fina do dia 29 de julho

Cantora e compositora apresenta canções de sua autoria e de bambas do samba no show que apresenta dia 29, encerrando a programação de julho

Pâmela Amaro carrega a bandeira do samba buscando projetar cada vez mais nomes do gênero em Porto Alegre. Neste show para o Mistura Fina, apresenta o recente projeto de pesquisa musical Aos Nossos Compositores, no qual a artista toca e interpreta bambas do samba. Também mescla ao repertório, canções autorais do recente álbum lançado, Veneno do Café, e jongos, manifestação tradicional banto anterior ao surgimento do samba. A apresentação é no dia 29 de julho, quinta-feira, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do projeto (confira o “Serviço”).

No repertório, canções de Nilo Feijó (Vem Amor), Renato Borba (Barca da Saudade), Paraquedas (Canto Banto), Papa do Cavaco (Cavaquinho de Valor), Nando Pedroso (Joguei no Mar), Mamau de Castro/Pâmela Amaro (Giramundo e Banto-Yorubá), Paulinho Bom Ambiente (Menestrel do Amor). De sua autoria, Pâmela Amaro canta Casa de Versos, A Caixa e o Tamborim e Dagmar.

PUBLICIDADE

Sobre a convidada

Atriz, cantora, música e compositora porto-alegrense. Tem se destacado no samba pelas criações autorais que abordam o feminino, o amor, as lutas insurgentes e a ancestralidade africana. Artista múltipla, ela tem trilhado sua trajetória com dedicação ao teatro, à música e à afirmação cultura negra. Enquanto compositora tem sambas gravados por pelos artistas Glau Barros (RS), Marcelo Silva (SC), Didi Assis (RJ), Bloco da Laje (RS) e grupo Três Marias (RS). Como atriz, elencou diversos espetáculos e performances, atuou em conceituados grupos teatrais, a citar, Usina do Trabalho do Ator (RS), Grupo Caixa Preta (RS) e Turma do Pé Quente (RS). No cinema, elencou o curta-metragem Fábula de Porongos, dirigido por Manuela Rodrigues Furtado. É co-fundadora do Sarau Sopapo Poético, importante movimento de produção e difusão da literatura negro-brasileira, desde 2012. Canta, compõe, toca percussão e cavaquinho nas Três Marias, grupo com o qual lançará o álbum Não se Cala, em 2021.

Entre seus trabalhos mais recentes, foi curadora-intérprete em parceria com o produtor Mathias Pinto do concerto popular Choro e Samba Pedem Passagem, do Unimúsica 2019. Em 2020, ano de contexto desafiador para o setor cultural, Pâmela manteve-se ativa artisticamente: por meio do projeto Ressoa, do Coletivo Palma, produziu o single Comunicado, que chegou às plataformas de música em novembro de 2020. Lançou a vídeo-apresentação Aos Nossos Compositores, dedicada aos sambistas de Porto Alegre. Performou, como atração artística principal, do TEDxLaçador 2020, edição celebrativa de 10 anos do evento. Lançou, no Dia Nacional do Samba, em 02 dezembro de 2020, o EP Veneno do Café, com sambas de sua autoria.

PUBLICIDADE

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

PUBLICIDADE

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/pamela__amaro/
Facebook: https://www.facebook.com/artistapamelaamaro
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFAVmN-AWBks9BF_ljWCroQ

SERVIÇO:

PUBLICIDADE

Pâmela Amaro no MISTURA FINA 
Dia 29 de julho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE