Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz tocam e discutem Haydn e Mozart

Em audição comentada no dia 22 de julho, os pianistas apresentam detalhes sobre a produção musical desses dois compositores tão importantes para a formação clássica

O projeto Audições Comentadas de Música Erudita volta à programação online do Instituto Ling no segundo semestre deste ano com uma edição especial em homenagem a dois grandes compositores do classicismo: Joseph Haydn (1732-1809) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Em uma aula musicada, com obras interpretadas ao vivo, os pianistas Olinda Allessandrini Tiago Halewicz exploram o contexto histórico, o processo criativo, a biografia e as peculiaridades da trajetória desses dois instrumentistas fundamentais para a consolidação e o apogeu da forma-sonata e todos os seus desdobramentos musicais.
 
O encontro será transmitido no dia 22 de julhoquinta-feira, às 19h. Durante a audição, o público poderá interagir com os ministrantes, enviando dúvidas e comentários, além de pedir demonstrações e palinhas ao piano. As inscrições para a atividade custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br.
 
Olinda Allessandrini é graduada com láurea em Piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros e realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de ter feito turnês pelos Estados Unidos e Alemanha.
 
Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais. Mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil. Em 2015, recebeu a medalha de Honra da Ordem dos Cavalheiros da República da Polônia, concedida pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski.
 
As Audições Comentadas de Música Erudita têm realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Audições Comentadas de Música Erudita | Haydn e Mozart: Classicismo
Com os pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz
Dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, em link privado do YouTube
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Maciel Goelzer

PUBLICIDADE