“A voz suprema do samba é a liberdade” tem seu primeiro lançamento dia 06 de agosto

O primeiro de vários singles que formarão o álbum chega às plataformas digitais na voz de Glau Barros, com participação especial de Negra Jaque, de 50 Tons de Pretas e Choro das Gurias

“A nossa dor”, música interpretada pela cantora Glau Barros, abre o projeto A voz suprema do samba é a liberdade, que irá movimentar a cena cultural com lançamentos ao longo do semestre, culminando com a chegada do álbum em 2022. A canção, criada a seis mãos por Edison Guerreiro, Negra Jaque e Leo Bracht, partiu das dissonâncias e incoerências de um tempo onde a distopia virou crônica moderna e não se sabe mais onde está a razão. O lançamento do primeiro single será dia 06 de agosto nas plataformas digitais e abre caminho para tantos outros que virão, incluindo artistas relevantes e fundamentais para a música do RS.

A letra da canção surgiu da ideia de juntar o samba-choro com o rap, dando conta da diversidade da cena brasileira. Foi assim que Glau Barros, Negra Jaque, o grupo Choro das Gurias e 50 Tons De Pretas se viram em um mesmo estúdio, traduzindo os dois gêneros em sintonia. A produção musical e arranjos são assinados por Leo Bracht e Jefferson Marx. Os músicos Max Garcia (cavaquinho), Leo Bracht (pandeiro, ukulele), Jeferson Marx (violão nylon), formam a base da banda que contou com as participações de Julia Lorenz (bandolim), Julia Valentini (violão de 7 cordas), Mari dos Santos (cavaquinho), Natália Santos (pandeiro e tantan), Stefania Colombo (flauta transversa), Victória Gautto (clarinete), todas integrantes do Choro das Gurias.

PUBLICIDADE

A voz suprema do samba é a liberdade vem propor ações afirmativas e reflexão acerca da cena cultural negra no sul do Brasil, reforçar seu lugar de protagonismo e inspirar os que lutam pela intolerância da sociedade. Por isso, o samba – para além de sua notória importância cultural e musical – foi escolhido como referencial sonoro e rítmico desse trabalho, já que também foi forjado na resistência contra essas mazelas sociais. E por ter nascido na diversidade, o samba, aqui, dialoga com outras sonoridades, outros ritmos contemporâneos e/ou atemporais. No campo poético, as letras das músicas do projeto tematizam as questões afetivas, sociais, de multiplicidade cultural, que também se fundem, numa linguagem que se pretende aberta a múltiplos significados. As seis músicas que compõem esse projeto serão lançadas em formato de single, acompanhadas por clipes, resultando no álbum “A voz suprema do samba é a liberdade”, produzido por Leo Bracht e Jefferson Marx, a ser lançado nos primeiros meses de 2022.

A nossa dor / single – ficha técnica

Música: Edison Guerreiro; Letra: Edison Guerreiro/Leo Bracht/Negra Jaque
Com: Glau Barros
Participações especiais: Negra Jaque e 50 Tons de Pretas
Produção: mundodetempo
Direção musical e artística: Edison Guerreiro
Produção musical e arranjos: Leo Bracht e Jefferson Marx
Produção de Beats: Gabriel Henriques e Antônio
Músicos: Max Garcia (cavaquinho), Leo Bracht (pandeiro, ukulele), Jeferson Marx (violão nylon), Participação especial/ Choro das Gurias: Julia Lorenz (bandolim), Julia Valentini (violão de 7 cordas), Mari dos Santos (cavaquinho), Natália Santos (pandeiro e tantan), Stefania Colombo (flauta transversa), Victória Gautto (clarinete)
Gravação:  Leo Bracht e Leo Silveira, no Estúdio @TRANSCENDENTAL áudio – Porto Alegre
Mixagem: Leo Bracht @TRANSCENDENTAL áudio – Porto Alegre
Masterização: Felipe Tichauer @ Redtraxxmastering – Miami
Audiovisual: Reverber Produtora
Direção: Mirza Reverbel
Direção de fotografia: Rodrigo Alencastro
Fotos: Alisson Batista
Make: Alexsander Maker
Figurino: Glau Barros & Coisas da Frida
Produtores musicais: Leo Brancht e Jefferson Marx

PUBLICIDADE

Gravações:
Estúdio @TRANSCENDENTAL áudio – Porto Alegre
Mixagem: Leo Bracht @ TRANSCENDENTAL áudio – Porto Alegre
Masterização: Leo Bracht @ TRANSCENDENTAL áudio – Porto Alegre

SERVIÇO:

A nossa dor – primeiro single do projeto A voz suprema do samba é a liberdade

PUBLICIDADE

Lançamento: dia 06 de agosto em todas plataformas digitais

Acompanhe nas redes sociais e no site do projeto: www.mundodetempo.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE