Anka Brasil estreia com “Noite Fria”: 09 de julho, sexta!

Era uma vez um garoto gaúcho que amava os Beatles, os Rolling Stones e Creedence Clearwater Revival, mas que também ouvia Cesar Passarinho, Leopoldo Rassier e João Chagas Leite

Entre as fontes do nativismo e do rock’n’roll, foi em Cat Stevens e Raul Malo (vocalista e compositor da country band The Mavericks) que Anka Brasil encontrou o “elo” que precisava para moldar suas referências.  O rock foi uma presença tão forte a ponto de proporcionar um projeto de releituras de Elvis Presley numa banda cover. Mas sua essência – como ele mesmo gosta de dizer –  é a música do sul.

Acalentado pelo sonho de ser artista, entre 2018 e 2019 focou em seu processo autoral e compôs a grande maioria das músicas que agora integram seu primeiro disco“Noite Fria”.

Com um estilo definido como regional romântico, suas letras falam de relacionamentos, de separações e reencontros, das dores ou da felicidade do amor, dos segredos e dos sonhos que despertam os corações. Personalizadas por sua voz de registro grave, com amplo domínio de dinâmica e intensidade, suas músicas encontraram na produção de Veco Marques exatamente o que ele procurava para encorpar as intenções de suas canções.

PUBLICIDADE

O que se ouve é uma sonoridade tipicamente regional do sul, cujo adorno romântico está arquitetado por uma linhagem delicada e folk. Querendo ou não, Anka criou seu próprio jeito de amarrar os sentimentos do coração em baladas que por vezes sinalizam influências platinas. Não por acaso uma de suas canções tem letra em espanhol, insinuando o aroma do pampa uruguaio e argentino em sua inspiração.

O selo Ímã Records apresenta seu primeiro lançamento de 2021, o disco de estreia de um cantautor romântico.  “Noite Fria” inicia com um recado certeiro logo na primeira faixa, “Amar ou Ser Amado”: “eu não tenho planos pra nós dois, não me interessa o depois, quero ser feliz algumas horas”. Se o seu coração está partido ou não, pouco importa para Anka Brasil. Ele chegou de forma autêntica e honesta para cantar sobre decepções amorosas, esperanças acesas de uma nova paixão ou sobre os sonhos de quem idealiza sua cara-metade.

Tudo indica que a música romântica brasileira acaba de ganhar uma nova página. Anka Brasil é uma novidade que merece atenção. Se é verdade que canções de amor derretem qualquer coração, seu disco é uma ótima companhia para aquecer uma noite fria.

PUBLICIDADE

Lançamento primeiro disco de Anka Brasil: “Noite Fria”

Quando: sexta, dia 09 de julho

Plataformas Digitais ANKA 

PUBLICIDADE

Instagram: https://www.instagram.com/anka.brasil/

Site: www.ankabrasil.com.br

Live de lançamento do álbum “Noite Fria”
Quando: sábado, dia 07 de agosto, às 21h
Local: Plataforma Cubo Play

PUBLICIDADE

Para acessar ao show em agosto, cadastre-se direto na Cubo Play.
Ingressos à venda na plataforma. Valor do acesso virtual 1º lote: R$ 15,00.

https://cuboplay.com.br/anka-brasil-noite-fria/

Informações para a Imprensa:
Ana Paula Silveira

PUBLICIDADE

Fotos:
Raul Krebs

PUBLICIDADE