O Rock Tá Vivo – estreia dia 04/07 Bandas Sopro Cósmico e Roadhouse Band

“O Rock Tá Vivo” estreia domingo, dia 4 de julho, as 19 horas, com live show das bandas Sopro Cósmico e Roadhouse Band, com transmissão pela TV Clandestina no YouTube

“O Rock Tá Vivo” é um projeto colaborativo, idealizado pelo músico Daniel Christian, em parceria com os Estúdios Musitek, de Otávio Moura e Estúdio Toca, de Ricardo Leitão, além da produtora Luciane Leal, a designer gráfica Daniela Fraçon e a TV Clandestina.

Com o objetivo de movimentar a cena, trazer uma alternativa para os músicos e o público, de poderem contemplar os shows de rock, enquanto há uma pandemia e o entretenimento é o setor mais afetado, principalmente para as atividades presenciais.  Estrategicamente sendo lançado no mês do rock,  com presenças confirmadas de vários nomes do underground, do rock gaúcho, entre músicos, bandas,  comunicadores e personalidades, chega “O Rock Tá Vivo”.

PUBLICIDADE

Começando com edições aos domingos , no início da noite, com clima de nostalgia musical, traz tributos aos clássicos do rock e como uma injeção na veia, traz o som autoral da melhor qualidade dos nossos músicos gaúchos. Além das bandas Sopro Cósmico que mistura jazz com rock progressivo e a Roadhouse Band que prestará tributo ao The Doors, em data comemorativa ao aniversário de morte de Jim Morrison, com apresentação de Claudio Cunha e comentários de King Jim, ainda teremos tributos aos Rolling Stones, Led Zeppelin, AC/DC entre outros e bandas autorais como Hard Blues Trio, Matheu Correa, Bixo Cabeludo, Eteoria, Os Horacios, Black Moon Riders  e convidados especiais como Tchê Gomes, Rod Marenna, comentaristas como Chico Izidro do Correio do Povo / Cena Rock,  Karina Farias da rádio FM  Solaris, da serra gaúcha e Arildo Leal da TV Clandestina.

Sobre a Sopro Cósmico
Sopro Cósmico é uma banda instrumental de Porto Alegre, formada em 2010.  Pedro de Azevedo Medeiros (saxofone) Max Sudbrack (teclados e baixo no teclado) e Marcio kadush (bateria). Em 2012 foram convidados a tocar em diversos festivais sendo um deles o renomado  festival Psicodália, onde ganharam o título de banda revelação. As gravações do primeiro álbum ocorreram entre julho e setembro de 2014. A banda mistura jazz e rock progressivo. Uma característica marcante da banda é o improviso e a interatividade entre os integrantes ao vivo. Seu primeiro álbum autoral, Outono Psicodélico, foi lançado em novembro de 2014 em Porto Alegre. Morrostock, Pira Rural, Psicodália e Acid Rock são alguns dos festivais que a banda participou. Além dos festivais, a Sopro Cósmico também fez inúmeras apresentações de rua em Porto Alegre e São Paulo. Em 2018 Pedro de Azevedo Medeiros assume além do o saxofone, o clarinete. E em 2019, lançaram seu segundo álbum o ‘Luas de Saturno” e durante a pandemia estão trabalhando o terceiro.

Sobre a Roadhouse Band 

PUBLICIDADE

Daniel Christian nos idos de 1995, fundou a primeira banda cover do gênero, no país, é o mais antigo vocalista em atividade interpretando JIM MORRISON. Ficou conhecido como Dani Morrison no Brasil e Nano Morrison na Argentina, também viajaram  interior do RS, SC e Paraná.

Em 2002, encontrou uma turma de músicos tão fãs quanto ele e formou a ROADHOUSE Band. Prestam tributo fiel e emocionante, com maestria e bastante performático. Fizeram shows no sul do país e paises vizinhos. Desde então foram inúmeras apresentações, com alguns destaques como:  turnê na Argentina,  entrevista no Jornal do Almoço RBS, show tributo especial ao aniversário de Jim Morrison no Bourbon Country – Royal Black, um Especial ao Mundial do Rock na TVE e todos os anos faz show no Opinião em Porto Alegre, no projeto de tributos ao ROCK da Abstratti Produtora. Com toda essa vivência nos palcos, estrada e interação com público fã de The Doors, Daniel além do interprete, músico é um devoto e estudioso da banda estado-unidense, e todos os anos nas datas de aniversario de Jim Morrison, a banda faz o especial

Serviço:
“O Rock Tá Vivo”  live show Sopro Cósmico e Roadhouse Band
Apresentadores Claudio Cunha
Comentários : King Jim e Luciane Leal
Domingo: 04 de julho as 19 horas
Transmissão : TV Clandestina no YouTube https://www.youtube.com/user/elmagoarildo
Gratuito – Contribuição Espontânea

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Luciane Leal

PUBLICIDADE