Dia 24/06 tem Hique Gomez no Mistura Fina

Músico exibe seu ecletismo neste show com repertório de inéditas

Hique Gomez abre seu baú de composições e mostra, aos teclados, composições que não são conhecidas pelo público no show que apresenta no próximo dia 24 de junho, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina (Confira o “Serviço”). A apresentação foi gravada no seu estúdio.

Alguns poemas de Mario Quintana musicados pelo artista fazem parte do repertório, além de versões de suas composições mais conhecidas, entre elas, uma composição feita durante a pandemia chamada “Eu quero Sair”, vídeoclipe parte do projeto Sbørnia em Revista, que está no canal “A Sbornia Kontra Atracka” no Youtube dentro da web série Sbørnia em Revista”. O show de um dos ícones do Estado integra a programação do Mistura Fina na semana de aniversário dos 163 anos do Theatro São Pedro

Sobre o convidado

Multi-instrumentista, arranjador, compositor e ator. Hique Gomez ganhou o Prêmio Açorianos pelo conjunto da sua obra e recebeu a Medalha de Porto Alegre, concedida pela Prefeitura, como reconhecimento pela sua contribuição cultural à comunidade. É criador do espetáculo musical Tangos e Tragédias, com mais de 30 anos de temporada fixa no Theatro São Pedro, reconhecido nacional e internacionalmente com diversos prêmios.

Em 2002, estreou no cinema como ator principal no filme A Festa de Margarette, do diretor gaúcho Renato Falcão, com sessões em Nova York, Porto Alegre e São Paulo. Também assinou a trilha sonora da obra. Em 2014, ano em que foi encerrado o espetáculo Tangos e Tragédias em decorrência da passagem do seu companheiro de palco, Nico Nicolaiewsky, foi lançado nos cinemas Até que a Sbornia nos Separe, dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan.

Em 2016, lançou a produção A Sbornia Køntr’Atracka. Em 2018, o concerto A Ospa Vai a Sbørnia foi apresentado no Auditório Araújo Vianna. Em 2019, Hique Gomez estreou mais um concerto, desta vez junto a Renato Borghetti e à Orquestra de Câmara da Ulbra, com regência de Tiago Flores, além de lançar sua autobiografia: Para Além da Sbørnia. Em 2020, fez o lançamento da websérie Sbørnia em Revista, com patrocínio da Rio Grande Seguros.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

SERVIÇO:

Hique Gomez no MISTURA FINA 
Dia 24 de junho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Hique Gomez, Mistura Fina, Música, Silvia Abreu e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.