Mesmo sendo um nômade, durante a quarentena Wander teve que ficar mais tempo recluso e descobrir novas formas de se expressar, pois a mente de um criador é inquieta por natureza
Nesse período ele escreveu o livro “Aventuras de um Punk Brega” e depois organizou um financiamento coletivo para impressão da obra literária, que teve a expressiva participação de 474 apoiadores.
O livro tem 162 páginas, capa e ilustrações de Allan Sieber, fotos de Fernanda Chemale, apresentação de Eduardo Peninha Bueno e foi editado pela Yeah Discos Livros & Bugigangas.
“Aventuras de um Punk Brega” pode ser adquirido através do site oficial do Artista.
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux.
Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão.
Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”.
Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado.
Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".