O Gaiteiro Que Desceu Da Caravela, Curta Metragem Com O Multi instrumentista Tales Melati

20210521945969
20210521945969

O músico Tales Melati percorre locais do Rio Grande do Sul, levando a sonoridade exótica da gaita de foles da expedição de Cabral. Um poderoso som que revela o elo perdido da música celta no Brasil

O Curta Metragem está participando do Festival Mostra em Curtas, onde há uma votação popular. As filmagens começaram durante a comemoração de Santiago da Compostela no Centro Espanhol de Porto Alegre em 2019, o curta começa com o músico se preparando para uma apresentação, na sequência percorre com seus instrumentos, outros locais do estado, como São Francisco de Paula, onde encontra o historiador e artista plástico, Valdecir Rigon.

As cenas de palco foram filmadas durante a o show “Fluxos” na edição do Unimúsica no Salão de Atos da UFGRS , com a participação de vários músicos como Hique Gomez.

PUBLICIDADE

Com um leve sotaque de quem nasceu no extremo sul, do Rio Grande Sul, Tales é pedritense, o que fica mais evidente nos diálogos com quem é serrano  ou porto alegrense, durante o curta, que fala um pouco dos instrumentos, da música, da história e de amizade.

Montagem: Felipe Alvarez de Toledo
Direção de fotografia: Pedro Clezar e Juan Quintáns
Cor: Daniel Dode e Arthur Bovo
Abertura e créditos: Gio Pereira e Zé Castro
Direção, roteiro e som: Juan Quintáns 
Link do curtahttps://www.youtube.com/watch?v=1RYG1FROgsw
Facebookhttps://www.facebook.com/musicasdemilmundos
Instagramhttps://www.instagram.com/tales_melati/

Informações para a imprensa:
Luciane Leal

PUBLICIDADE

Fotos: Rafael Casagrande

PUBLICIDADE